Conheça o novo coordenador do curso de Ciências Contábeis

João Barduchi fala sobre o curso, futuro da profissão e como tornar-se um profissional bem-sucedido

O professor João Barduchi está à frente, a partir deste semestre, da coordenação do curso de Ciências Contábeis. Professor da casa há muitos anos, Barduchi revela que pretende dar ao curso um ritmo mais dinâmico, com ainda mais aulas práticas. Confira o bate-papo com o novo coordenador.

O que os alunos podem esperar desta nova gestão?

Na área contábil, nós aprendemos todos os dias por conta das constantes mudanças na legislação. Tenho uma proposta de um curso mais dinâmico e voltado ao mercado.

Qual é o desfio desta nova fase?

Além de tornar o curso mais dinâmico o principal desafio é formar profissionais que o mercado pede, não só os que os livros dizem.

Como o senhor vê o futuro da área?

O curso e até a própria profissão de contador será mais valorizada, por conta da influência do governo na vida do cidadão. Um exemplo prático disso é a nova legislação dos empregados domésticos, com todas estas mudanças, o trabalho do contador é fundamental.

Quais competências e habilidades o aluno precisa ter ou desenvolver para ser um profissional bem-sucedido?

Primeiro o aluno precisa querer fazer o curso. Segundo, ser organizado e, por último, ter noções de informática. Assim, com o aprendizado da faculdade, ele, com certeza, se tornará um grande profissional.

Breve currículo

João Barduchi iniciou sua carreira profissional na área contábil e já atuou em grandes empresas na capital paulista e na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O professor que assume a coordenação é formado em técnico em Contabilidade, bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduado em controladoria e psicopedagogia e leciona desde 2003. Atualmente também possui uma empresa de consultoria contábil.