Concluinte de Educação Física é aprovado em concurso do SESI Indaiatuba

Concluinte de Educação Física é aprovado em concurso do SESI Indaiatuba

Durante a graduação, aluno participou de programas acadêmicos e ganhou bolsa internacional

Nem bem festejou a conclusão do curso de Licenciatura em Educação Física, José Eduardo Braguetto dos Santos já está celebrando outra conquista. O ex-aluno da MAX foi aprovado no concurso para docência no SESI, exatamente na sua área de formação. O concurso teve mais de 80 candidatos para apenas duas vagas. A convocação dos aprovados veio nos primeiros dias de 2017.

“A Educação Física vai além de jogar, praticar esporte e fazer exercício. No curso eu descobri isso e também a minha vocação para lecionar, e estou muito feliz”, comenta José Eduardo, que ingressou na MAX em 2014. “Nós tivemos muitas aulas práticas que foram essenciais para vivenciar e aprender como é o trabalho no segmento”, afirma.

Trabalhar com ensino infantil era o sonho do egresso. Por isso, aproveitou ao máximo as atividades práticas promovidas pelo curso para esse público. Uma delas é o tradicional Circo na ABID – Associação Beneficente Irmã Dulce, de Indaiatuba. “Eu fui o homem-bala, um palhaço de jaleco que carregava balas no bolso e fazia distribuição para a garotada. As crianças amaram e pra mim foi uma quebra de paradigma pra mim, porque além de nunca ter feito algo com esse perfil, ainda teve grande aceitação do público. Foi uma experiência incrível, me ajudou a respeitar as diferenças, a entender que como profissionais devemos dar um tratamento igual, independente da condição”, explica o ex-aluno.

Para José Eduardo, outra ação social significativa durante a graduação foi a participação no programa Diabetes no Controle – parceria entre Faculdade Max Planck, Associação de Diabetes Sempre Amigos de Indaiatuba e Prefeitura Municipal de Indaiatuba. O grupo é acompanhado regularmente por docentes e alunos dos cursos de Saúde: Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição. “Nossa tarefa no grupo era elaborar atividades físicas para os participantes, o que ajudou a aplicar muitos conceitos aprendidos em aula. E é muito gratificante ver a melhoria dos pacientes”, garante.

Além das atividades diretamente relacionadas ao curso, o ex-aluno fez questão de participar dos programas oferecidos pela Faculdade, como o Programa de Orientação ao Estudante (PROE), onde atuou como monitor de inglês, e o Programa de Iniciação Científica (PIC). E esse engajamento foi fundamental para que o estudante conquistasse um prêmio internacional. “Eu me inscrevi para a Bolsa Fórmula Santander e por conta desses programas que participei fui escolhido. E o meu prêmio foi uma viagem para Los Angeles (Califórnia – EUA), além de ter participado do GP Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo”, conta.

 

Por isso, José Eduardo demonstra gratidão à Instituição, e aproveita para incentivar outros alunos. “A MAX oferece toda a estrutura para a nossa formação profissional. Mas é importante ser engajado, procurar por todos os benefícios oferecidos e sempre participar das atividades propostas. Eu costumo dizer que a Faculdade é um vagão com várias portas abertas, é só escolher e entrar”, conclui.

 

“É muito prazeroso para nós docentes vermos a trajetória de alunos como o José Eduardo. Ele sempre foi muito dedicado e está colhendo os bons resultados de todo o empenho. Com certeza, o mercado ganhou um ótimo profissional. Então, só podemos desejar muita sorte a ele”, finaliza o coordenador do curso de Educação Física, professor Pedro Luiz Bulgarelli.

24/01/2017

 

 

 

 

 

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful