Começa produção dos ovos de chocolate para o Max Páscoa Solidária 2017

Entrega para instituições será dia 10/04, às 20h30, no Campus I

A 4ª edição do MAX Páscoa Solidária está em ritmo acelerado. Depois de duas semanas de arrecadação de doações para a compra de insumos, alunos dos cursos de Gastronomia e Nutrição iniciaram a produção de ovos de chocolate no dia 29 de março. A atividade prática foi realizada nos Laboratórios de Alimentos e envolveu turmas do 1º semestre.

“Essa é uma edição especial pra mim. Como aluna de Nutrição, participei desde a primeira edição do evento, vi o projeto nascer e contribui em várias etapas. Este ano volto a participar, só que desta vez como docente, o que me permite ter a visão completa do projeto, trazendo mais satisfação ainda”, disse a professora Ana Célia Aguiar, que acompanhou os alunos.

Com meta de produção de 2 mil ovos de Páscoa, os cursos de Gastronomia e Nutrição deram início à edição 2017 da Max Páscoa Solidária com a campanha para arrecadar fundos, que esse ano ganhou contribuições paralelas importantes. Entre elas, um bazar para a venda de roupas e acessórios, além de uma rifa, ambas iniciativas do curso de RH.

Houve, ainda, dois dias de vendas das famosas Coxinhas de Bacon – receita exclusiva dos alunos de Gastronomia criada no Chefs no Campus 2016. “Tivemos várias iniciativas importantes esse ano que nos ajudaram na arrecadação. Por exemplo, a parceria com a Red Balloon, que disponibilizou a escola como posto avançado para as doações”, comenta o coordenador do curso de Gastronomia, professor Caio Henriques Nunes.

O objetivo principal do MAX Páscoa Solidária é ajudar instituições beneficentes com entrega de ovos de Páscoa. “O projeto nasceu em 2014 e foi idealizado pela coordenação do curso de Nutrição, que motivou a participação dos alunos, além de elencar algumas disciplinas do curso como suporte para o projeto. Em 2016 ganhamos o reforço do curso de Gastronomia, uma parceria que continua até hoje”, afirma a coordenadora do curso de Nutrição, professora Bianca Sant Anna Pires Luiz.

Entre as instituições beneficiadas, estão: Caminho da Luz, Pastoral, Casa da Mulher Anália Franco, Ciaspe, Infância Feliz, Amparo Infantil, Sisni, Casa da Providência, Casa da Criança, Volacc, Bolha de Sabão, Manaem, Educandário. A entrega dos ovos de Páscoa está agendada para o dia 10/04 (segunda-feira), a partir das 20h30, no Campus I da MAX.

Vale lembrar que a produção é realizada pelos alunos dos dois cursos, Gastronomia e Nutrição, por meio de atividades práticas de laboratório, sob a supervisão dos docentes.