COM TEMAS ATUAIS, CICLO DE ESTUDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIMAX PREPARA PROFISSIONAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO

COM TEMAS ATUAIS, CICLO DE ESTUDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIMAX PREPARA PROFISSIONAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO

Durante quatro dias, profissionais renomados da área trouxeram atualização e conhecimento aos participantes do evento

A UniMAX – Centro Universitário Max Planck – promoveu entre os dias 27 e 30 de agosto, o Ciclo de Estudos de Educação Física, que contou com a contribuição de 15 profissionais da área, que trouxeram aos estudantes e a todos os participantes do evento, o que há de mais atualizado sobre os diversos segmentos abrangidos pela área.

No primeiro dia, foi promovida uma mesa redonda com o tema “Trabalho Multidisciplinar no Esporte de Alto Rendimento”, com a participação do Dr. em Farmacologia e também Fisiologista, Professor Dr. Ivan da Cruz Piçarro; do Médico do Esporte da Seleção Brasileira de Handebol em 1996, 2003 e 2004, Dr. Marcelo de Mesquita Spindola; da Vice-Presidente da ABN (Associação Brasileira de Nutrição Esportiva) e Nutricionista da Seleção Brasileira Masculina de Handebol de 2000 a 2005, Dra. Sueli Longo; do Mestre em Psicologia da Saúde e Técnico de Basquete do Esporte Clube Pinheiros sub 18, 19 e 22, professor David Pelosin; do Especialista  em Treinamento Desportivo e Dr. em Educação Física, Professor João Paulo Borin; da Especialista em Psicologia do Esporte e da Atividade Física, Dra. Fernanda Tartalha do Nascimento e; do Fisioterapeuta do time de basquete do Esporte Clube Pinheiros e da Seleção Brasileira de Basquete, Bruno de Lima Secco.

A Aula Magna “Ginástica Coletiva: como se torna um professor referência”, ocorrida no dia seguinte, foi ministrada pelo Professor de Educação Física e Administrador, Robinson Kennedy Luz, que também é diretor e coreógrafo do Programa Power Jon, criador da metodologia Power Jump Black Series Training, professor e coordenador da Target Academia Alphaville, além de palestrante e consultor de gestão e coordenação de academias. Essa aula faz parte do Ciclo de Conhecimentos do CREF (Conselho Regional de Educação Física), que todo semestre brinda a UniMAX com experiências incríveis e com profissionais de referência.

Já no terceiro dia de evento, diversas palestras foram oferecidas concomitantemente: “Treinamento concorrente” com o Professor Mestre, Arthur Gaspari; “Iniciação do Voleibol Competitivo” com o Professor Especialista, Rafael de Oliveira; “Prescrição de Exercícios para Indivíduos com Doenças Crônicas”, com a professora Laís Flora e; “O Universo das Corridas de Rua” com Professor Especialista, Vinicius Lopes.

O encerramento do Ciclo de Estudos de Educação Física teve a contribuição do Professor Leonardo Carvalho, que falou sobre “Prescrição de Programas Avançados em Musculação”; do Professor Bruno Dorado, que abordou “Preparação Física na Natação Paralímpica” e; do Professor Leandro Peres com o tema “Coordenação de Esportes em Escolas”.

Para a aluna do 8º semestre, Ana Lívia de Oliveira Ferrari, as palestras do Professor Robinson Kennedy e  do Professor Leonardo Carvalho foram as que mais chamaram sua atenção. “Em todas as palestras em que eu estive, os professores estavam muito bem atualizados e preparados”, conta. “Cada curso e palestra oferecida pela UniMAX é muito gratificante, nós temos opções de escolha e só participa quem realmente sonha com um futuro sábio. Pra mim só agrega, utilizo nas aulas, na vida pessoal e no meu trabalho. Conhecimento em cima de conhecimento, atualizações sempre, é isso que penso, temos de estar muito bem atualizados e preparados para cuidar de alguém”, completa.

Ana Lívia revela também sua gratidão pela UniMAX promover esses eventos de forma aberta, permitindo a participação de egressos, profissionais da área e de toda a comunidade. “Meu último semestre é esse e fico muito grata por saber que a Unimax não barra os conteúdos, mesmo depois de formada terei oportunidade de adquirir conhecimento com o Centro Universitário”, diz.

Participando pela primeira vez de um Ciclo de Estudos, a aluna do 2º semestre, Nivea Fabiana Santos da Silva, teve o interesse despertado pela forma de abordagem do Professor Bruno Dorado. “Gostei muito da palestra Preparação Física na Natação Paralímpica. O que mais gostei foi a maneira abordada sobre a grande diversidade de deficiências com que podemos trabalhar, pois, achei que a área da Educação Física não poderia trabalhar e ajudar a desenvolver este público-alvo”, comenta. “Um evento como esse contribui mostrando as várias maneiras em que podemos trabalhar dentro da área de Educação Física. Abre o olhar para campos que nem imaginava que podíamos trabalhar”, conclui.

O Coordenador do curso de Educação Física da UniMAX, Professor Pedro Bulgarelli, considera que oportunizar aos alunos oportunidades múltiplas para o aperfeiçoamento é uma forma de personalizar o ensino, proporcionando o aluno a possibilidade de escolha e direcionamento de carreira, além, de apresentar as diferentes possibilidades de atuação dos profissionais de Educação Física, tanto no campo da Licenciatura como no Bacharelado. “Essa foi uma semana ímpar no período letivo, com muito conhecimento, muitos profissionais que são referência e com a certeza de que os cursos de Educação Física da UniMAX proporcionam uma formação diferenciada e direcionada ao mercado de trabalho”, finaliza.

11/09/2018