Colégio Montreal realiza projeto social em parceria com a MAX

Estudantes aprendem sobre a fabricação de fraldas no laboratório da instituição

Sempre em busca de parcerias positivas a Faculdade Max Planck recebeu o Colégio Montreal, de Indaiatuba. Estudantes de 9 a 15 anos de idade para participaram de aula prática no Laboratório de Fraldas, sob a orientação do professor Dreisson Aguilera de Oliveira.

O objetivo da visita foi realizar a produção de 1.080 fraldas, que serão doadas a instituição Funssol (Fundo Social de Solidariedade). “Nós desenvolvemos uma ação solidária durante o ano com nossos alunos, trabalhamos a questão do meio ambiente, a importância da reciclagem e também desenvolvemos uma festa de encerramento no final do ano para arrecadação, com o tema Enrolados. O objetivo foi arrecadar fraldas geriátricas e eles tiveram ainda durante o ano a coleta de latinhas, que nós vendemos para ajudar na produção das fraldas na MAX”, comenta Mauricéia Pereira, coordenadora pedagógica do Colégio Montreal.

Com acompanhamento do professor de farmácia Dreisson Aguilera de Oliveira aprenderam como funciona a fabricação de fraldas dentro de uma empresa, e ainda tiveram a oportunidade participar do processo de criação. “Essa oportunidade de parceria é um enorme ganho para ambas as partes, pois para nós da Faculdade Max Planck contribuir com os estudantes em um projeto social, reforça nossos objetivos enquanto instituição. E para os alunos do Colégio Montreal terem a chance de aplicar na prática uma Campanha Sócio Cultural e Ambiental é uma ganho imenso na formação deles”, afirma o docente da instituição.

O empenho e a curiosidade da garotada chamou a atenção. “Estou achando a atividade bem legal, porque estamos ajudando as pessoas e achei bastante interessante a fabricação das fraldas, comenta Luana Scallet, estudante do 6º ano do ensino fundamental do Colégio Montreal. Já para o estudante Gustavo Brito, do 1º série do ensino médio participar de um projeto assim é um acontecimento único. “Estou gostando bastante de hoje, e principalmente do objetivo dessa Campanha, é uma oportunidade imperdível”, afirma o estudante.

A participação dos pais em projetos sociais é de extrema importância na formação do aluno, e a Faculdade Max Planck apoia essas atitudes. “Eu achei o projeto bem interessante, e minha filha está muito empolgada, e o projeto é pelos idosos, o engajamento e toda dedicação dela em tentar fazer o máximo, para arrecadação com as latinhas e vir aqui também à disposição dela de querer ajudar, acho muito legal, muito válido. Até porque hoje em dias as crianças não têm essa noção da questão social, ainda mais com relação aos idosos”, afirma Kelly Cristine Artein , mãe de uma das estudantes.

A Faculdade Max Planck tem a missão de enfatizar a valorização humana e ética, e parcerias como essas permitem ampliar a ação social da instituição. Vale a pena lembrar que a MAX possui 20 cursos nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde, tendo como diferencial 50% de aulas práticas durante o curso e corpo docente altamente qualificado e com experiência de mercado.

13/12/2017