Colaboradores da GM realizam atividade no laboratório de fraldas

Fabricação foi orientada por alunos dos cursos de Engenharia

Por Giovana Nava

Funcionários e colaboradores da General Motors de Indaiatuba realizaram, nos dias 31 de outubro e 7 de novembro, a produção de fraldas na fábrica da Faculdade. A atividade teve orientação dos alunos dos 8º e 10º semestres de Engenharia de Produção e de Controle e Automação, respectivamente.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação, professor Marcone Medina, a empresa foi convidada a partir de sua comissão interna, que trabalha projetos sociais junto à sociedade. “Dessa forma, em contato com a coordenadora do Max Social, professora Vania Grillo, marcamos uma visita na Faculdade e viabilizamos essa ação”, comenta.

Ainda segundo o professor, a meta desta atividade era produzir 350 fraldas nos dois dias de trabalho, porém conseguiram preparar e embalar 480.  “A integração entre nossos alunos e as empresas de nossa região é uma excelente oportunidade de aproximação. Além disso, mostramos às empresas a capacidade técnica dos estudantes juntamente com a responsabilidade social que pregamos em nossos cursos de Engenharia. Nossa Fábrica de Fraldas é totalmente gerenciada por alunos, o que os torna gestores com o objetivo de deixá-la cada vez mais estruturada e apresentar cada vez mais resultados”, explica o coordenador, que ressalta que o conhecimento acadêmico aplicado na prática possibilita ótimos projetos sociais para a Instituição.