Circo Max Athayde apresenta espetáculo para ONGs e Comunidade de Indaiatuba

Circo Max Athayde apresenta espetáculo para ONGs e Comunidade de Indaiatuba

Um espetáculo repleto de cores, movimento e sorrisos encantou a todos que compareceram na noite da apresentação do Circo Max Athayde. Projeto realizado pelos alunos do primeiro semestre do curso de Educação Física, sob a orientação, da professora Ana Lúcia Ratti Brolo, responsável pela disciplina Práticas Pedagógicas e Profissionais.

O Circo Max Athayde tem como objetivo apresentar uma peça circense com intuito de proporcionar às crianças da instituição uma noite de lazer, socialização e interação. Realizado há 9 anos, conta com a participação dos alunos da Max Planck na produção do espetáculo composto por palhaços, mágicos, acrobatas, dançarinos e malabaristas.

“A criação do espetáculo iniciou com o curso de Educação Física, o projeto idealizado pelo professor Maurício Athayde, tem como objetivo inserir o aluno, desde o primeiro semestre, em ações sociais que garantam o desenvolvimento acadêmico e pessoal. Os alunos têm total liberdade para decidir quais as funções de cada integrante dentro do circo, então eu tenho dentro das equipes os apresentadores, os músicos, os palhaços, o pessoal do backstage, entre outros, que fazem as atividades ”, explica a professora.

A instituição convidou para celebrar a noite instituições da cidade de Indaiatuba, como a Associação Beneficente (ABID), Organização Assistencial Bolha de Sabão, Centro de Inclusão e Assistência a Pessoas com Necessidades Especiais (CIASPE), Casa da Providência e a comunidade de Indaiatuba e região.

Nívea Fabiana Santos da Silva, estudante de Educação Física, comenta sobre o impacto positivo que o projeto proporciona aos convidados e familiares. “Desenvolver esse projeto é muito gratificante, pois saber que você está levando alegria a crianças e seus familiares, que estão presentes para prestigiar o trabalho, realmente é algo transformador para nós que estamos começando os estudos. E posso dizer que levo desse projeto uma segunda família, que são meus colegas de classe, ficamos uma turma muito unida e eu só tenho a agradecer por esse momento”.

 

O tema escolhido pelos alunos foi “Sonho Possível”, com objetivo de mostrar o mundo imaginário da criança, através do olhar do circo. “O projeto foi todo desenvolvido por nós, a professora Ana Brolo passou as orientações e começamos a escrever o roteiro, que ficou definido como Sonho Possível. Depois separamos o que cada integrante iria fazer dentro da peça e a ensaiar para o espetáculo. O mais legal de fazer esse trabalho é ficamos muito próximos um do outro, ainda mais por ser o primeiro semestre, foi um momento de realmente conhecer o pessoal da classe. Fiquei muito feliz com o resultado”, afirma o estudante Fernando Moreira.

“Além de desenvolver um projeto social, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com o público, e o que me deixa muito feliz em relação a isso é que eu sinto a empolgação deles, e percebo o esforço e a dedicação que tiveram em cada momento. Hoje eles estão finalizando um processo, que na verdade nunca se tratou de um trabalho acadêmico, mas sim de uma vivência profissional que se começa logo no primeiro semestre, que permite que entendam para onde o curso caminha”, conclui Ana Brolo.

SERVIÇO

Vestibular de Inverno 2018 da Faculdade Max Planck. Agende sua prova pelo site www.faculdademax.edu.br. A instituição oferece opções nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde. As provas acontecem no Campus I, sendo terça e quinta-feira às 19h; sábado às 9h30. Local: Campus 1 – Av. 9 de Dezembro, 460 – Indaiatuba (SP). Fone: (19) 3885-9900

MAIS INFORMAÇÕES

Educação Física Bacharelado:

http://www.faculdademax.edu.br/cursos/graduacao/saude/educacao-fisica-bacharelado/

Educação Física Licenciatura:

http://www.faculdademax.edu.br/educacao-fisica-licenciatura/

10/08/2018

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful