Cinesiologia é tema de aula prática na Fisioterapia

Atividade realizada na Interclínicas reuniu alunos do terceiro
Por Samanta De Martino

Os alunos de Fisioterapia participaram, na sexta-feira, 8, de uma aula prática de Cinesiologia. A atividade que reuniu a turma do terceiro semestre aconteceu na Interclínicas e foi ministrada dentro da disciplina de Cinesiologia, pelo coordenador do curso, o professor Antonio Carlos Ribeiro Eduardo.

Segundo o coordenador do curso, o professor Antonio Carlos Ribeiro Eduardo, a Cinesiologia é a ciência que analisa os movimentos humanos e durante a aula prática, os estudantes realizaram testes de função muscular, aprendendo sobre origem, inserção e ação dos músculos, o que é imprescindível para a formação do fisioterapeuta. “Nossos movimentos corporais são possíveis através da ação muscular”, comenta.

Ainda segundo o professor é através da contração dos músculos que o ser humano é capaz de se movimentar. Quando estes músculos não são colocados para trabalhar enfraquecem tanto que tornam uma simples atividade do dia a dia algo muito cansativo. “Ficar em pé, subir lances de escada, apoiar-se numa perna só durante o banho, ou trocar o gás de casa, tornam-se tarefas difíceis”, completa.

08/05/2015

Cinesiologia é tema de aula prática na Fisioterapia