Ciências Contábeis traz empreendedores para Aula Inaugural

Ciências Contábeis traz empreendedores para Aula Inaugural

Casal de palestrantes falou sobre trajetória de sucesso em escritório de Indaiatuba

O tema Empreendedorismo é muito importante para os contadores profissionais. Por isso, foi o assunto da Aula Inaugural do curso3 de Ciências Contábeis, realizada no dia 28/03 no Auditório da Prefeitura de Indaiatuba. Os empresários Sérgio Fernando Borsari e Márcia Borsari foram os convidados para o evento.

Proprietários da Lógica Assessoria Contábil, os palestrantes falaram sobre os desafios de empreender nessa área, explicando a missão da empresa que é de “Encontrar Soluções Práticas e Objetivas, respeitando a inteligência Fiscal e o Empreendedorismo”. A empresa foi fundada em 6 de Julho de 1992 e nasceu do sonho dos proprietários serem independentes, de investirem no próprio negócio.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor João Barduchi, é muito importante os alunos terem contato com esse tema. “A profissão de contador não se restringe a trabalhos em escritórios. Muitas vezes é possível atuar como consultor ou investir em um projeto próprio. Por isso, entender quais os desafios desses caminhos é fundamental”, explicou.

Cópia de AULA INAUGURAL DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS (2)-Edited Giovanna Rodrigues é aluna no 3º semestre e afirmou que a  iniciativa foi  muito interessante para expor o cotidiano  profissional. “A palavra mais  marcante foi ética, pois na profissão  contábil temos que saber dizer não a  certas coisas, seguindo o  código de ética. E essas palestras são importantes  para ficarmos  conscientes das condutas que temos que ter como  profissionais  habilitados na área contábil. Assim como a Max nos prepara  para  nossa carreira lá fora”, disse.

Segundo o aluno Lucas Rodrigues, também do 3º semestre, a  palestra também foi muito motivadora. “Eles contaram como foi o  crescimento deles com seu próprio negócio, ou seja,  empreendedores exemplares. E a importância da palestra para a minha formação foi enorme, pois tudo o que falaram serviu de apoio para continuarmos buscando subir degraus no ramo de contabilidade”, contou.

“O que eles passaram aos alunos foi mais que prática profissional ou simples dicas de empreendedorismo, foi uma profunda lição de vida que, com certeza, vai inspirar nossos alunos a seguirem em frente, apesar de todos os desafios da rotina contábil”, concluiu o coordenador Barduchi.Cópia de AULA INAUGURAL DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS (3)-Edited

25/04/2017

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful