Ciências Contábeis realiza em 2017 a 6ª edição consecutiva do IR Solidário

Ciências Contábeis realiza em 2017 a 6ª edição consecutiva do IR Solidário

Projeto social oferece oportunidade de atividade prática com olhar social

Tradicional atividade prática do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Max Planck, o Projeto Imposto de Renda Solidário realiza em 2017 a 6ª edição consecutiva. O objetivo é orientar e ajudar a população de Indaiatuba a realizar de forma segura, tranquila e consciente o preenchimento e envio da declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física. A iniciativa acontece em locais públicos, visando ampliar ao máximo o serviço gratuito à população. Este ano, o Projeto tem parceria com a Secretaria da Família e do Bem Estar Social da Prefeitura Municipal de Indaiatuba através do Terceiro Setor, Shopping Jaraguá e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Nos últimos três anos de realização, o evento tem contribuído de forma bastante significativa, afinal é uma forma também de oferecer ao contribuinte a possibilidade de destinar 1% do Imposto de Renda devido a instituições do município de forma direta. “Nesse período, o IR Solidário teve um impacto social de mais de 3 mil pessoas. Além disso, é uma forma de os alunos colocarem em prática os conceitos aprendidos em sala de aula. Sem contar a visão social que oferecemos a respeito da profissão”, comenta o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor João Barduchi.

Os interessados em participar do IR Solidário devem apresentar número de recibo da declaração do ano anterior, informe de rendimentos, recibos de pagamentos efetuados, relação de dependentes com CPF e comprovante de residência. Em 2016, a iniciativa atendeu a 450 contribuintes, com envolvimento de dezenas de alunos, que são sempre supervisionados por professores.

Será necessário também que o contribuinte leve um pen drive, pois as declarações serão feitas dentro dos critérios exigidos pela Receita, sendo necessário o contribuinte transmitir os dados salvos.

“Para nossos alunos este ato é de grande valia, pois, além do aprendizado quanto ao preenchimento de uma declaração de IR, eles estão praticando um ato de solidariedade e cidadania, instruindo pessoas a ajudar entidades do município. Outro fator é que o aluno, antes de formado, já consegue executar alguns serviços do profissional em contabilidade”, destaca o coordenador.

O Imposto de Renda Solidário acontece nos dias 8, 9, 22 e 23 de abril na Praça de Alimentação do Shopping Jaraguá. Aos sábados o atendimento acontece das 12h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h.

Vale lembrar que além de contribuir para a formação dos alunos, proporcionando conhecimentos, conceitos, posturas e práticas, a Faculdade Max Planck dá ênfase à responsabilidade social atrelada à qualidade da educação superior.

Faculdade Max Planck

Situada em Indaiatuba, a Faculdade Max Planck está entre as melhores instituições de ensino da na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Oferece diversas opções de cursos nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde. A Instituição destaca-se por 50% de aulas práticas desde o início do curso, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

Os alunos da MAX contam ainda com o Núcleo de Carreira (NUCA), que tem como objetivo principal ampliar e otimizar oportunidades do mercado de trabalho, unindo esforços para que alunos e empresas estabeleçam relações cada vez mais produtivas. E por meio do Convênio-Empresa com instituições e empresas de vários segmentos da região, a Faculdade consegue viabilizar descontos e outros benefícios aos alunos.

Pensando na viabilidade econômica, a Faculdade oferece o CREDMAX, crédito educativo próprio, totalmente sem juros: o aluno paga 50% da mensalidade durante a graduação e o restante somente após o término do curso. Além disso, é possível participar do Programa de Monitoria, que permite ao aluno desenvolver habilidades para a carreira docente, nas funções de ensino, pesquisa e extensão, além da oportunidade de pré-capacitação profissional, nas várias áreas de interesse, com vistas ao treinamento em serviço e descobertas de aptidões intelectuais e vocações.

Outros diferenciais da MAX são: mais de 93% dos alunos empregados antes do término do curso; alto índice de aprovação na OAB; 80% de corpo docente mestre e doutor; nota máxima do MEC para o curso de Gastronomia (ficando entre as 12 melhores do Brasil); cursos de Logística, Marketing e RH com nota 4 no Enade 2015; 1ª instituição de ensino a investir na aquisição de Laboratório Lean Manufacturing.

Diferenciais – Ciências Contábeis

  • Foco nas áreas contábil, fiscal, controladoria, auditoria, controle gerencial, planejamento tributário, governança corporativa e contabilidade digital.
  • Intercâmbio com entidades de classe e atuação em projetos sociais.
  • Aplicação de métodos para compatibilizar programas de otimização de custos, produção e vendas.
  • Alto índice de aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

21/03/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful