Ciências Contábeis realiza a 7ª edição consecutiva do IR Solidário em 2018

Ciências Contábeis realiza a 7ª edição consecutiva do IR Solidário em 2018

Tradicional projeto social da Faculdade Max Planck oferece oportunidade de atividade prática com olhar social

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Max Planck confirmou a realização em 2018 da sétima edição do Imposto de Renda Solidário – tradicional projeto social que tem o objetivo de orientar e ajudar a população de Indaiatuba a realizar de forma segura, tranquila e consciente o preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física. O Projeto tem parceria com a Secretaria da Família e do Bem Estar Social da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio do Terceiro Setor, do Shopping Jaraguá e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A iniciativa foi oficializada no dia 13/03, durante reunião Ordinária do CMDCA na Câmara Municipal de Indaiatuba, com a participação dos representantes da MAX e dos demais parceiros. A programação do IR Solidário prevê atendimento ao público nos dias 07, 08, 14 e 15 de abril no piso térreo do Shopping Jaraguá. Importante: é fundamental levar um pen drive para salvar a declaração pois será o contribuinte o responsável por transmitir os dados para a Receita Federal.

Nos últimos anos de realização, o projeto social tem contribuído de forma bastante significativa para as instituições sociais de Indaiatuba por orientar ao contribuinte a possibilidade de destinar 3% do Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“O IR Solidário é um projeto com inúmeros benefícios. Além de o aluno de Ciências Contábeis colocar em prática os ensinamentos aprendidos no curso, ele participa de uma iniciativa social de extrema importância para a população, especialmente para quem não tem acesso a informações detalhadas sobre a declaração do Imposto de Renda. E isso enriquece a formação do profissional, que sai com um olhar apurado sobre seu papel na sociedade”, comenta o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor João Barduchi. Para participar do IR Solidário é preciso apresentar número de recibo da declaração do ano anterior, informe de rendimentos, recibos de pagamentos efetuados, relação de dependentes com CPF e comprovante de residência. Em 2017, a iniciativa atendeu a 856 contribuintes, com envolvimento de 169 de alunos, que são sempre supervisionados por professores.

“A Faculdade Max Planck se sente feliz e honrada em participar dessa iniciativa em prol do bem-estar de crianças e jovens. Somos agradecidos também por essa oportunidade favorecer o aprendizado prático de nossos alunos, o que contribui para a formação de profissionais que vão retribuir com um trabalho em benefício da sociedade”, declarou o diretor da MAX, professor Celso Braga.

PLANTÃO DE DÚVIDAS – Além da atividade no Shopping Jaraguá, o curso de Ciências Contábeis fará plantões para atendimento de alunos e funcionários da Faculdade Max Planck no Centro de Convivência – Campus I. As ações acontecerão nos dias 25, 26 e 27 de abril, das 20h40 às 21h.

SERVIÇO – O Imposto de Renda Solidário acontece nos dias 7, 8, 14 e 15 de abril na Praça de Alimentação do Shopping Jaraguá. O atendimento acontece das 12h às 20h. Para ampliar a contribuição às instituições sociais, solicita-se que cada contribuinte doe 1 litro de leite ao realizar sua declaração.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FACULDADE MAX PLANCK – Com aulas práticas desde o 1º semestre, o curso tem entre seus diferenciais foco nas áreas contábil, fiscal, controladoria, auditoria, controle gerencial, planejamento tributário, governança corporativa e contabilidade digital; intercâmbio com entidades de classe para realização de eventos como palestras de atualização profissional; aplicação de métodos para compatibilizar programas de otimização de custos, produção e vendas; alto índice de alunos aprovados no exame de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) antes do término do curso; laboratórios com sistemas contábeis atualizados ERP de primeira geração e programas do ambiente SPED, programas para as obrigações acessórias dos governos municipal, estadual, federal e previdenciário, além de elevada taxa de empregabilidade em empresas de auditoria, consultoria e assessoria contábil, nacionais e multinacionais.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful