Ciências Contábeis continua com atendimentos do IR Solidário 2017

Ciências Contábeis continua com atendimentos do IR Solidário 2017

A segunda e última etapa do projeto acontece nos dias 22 e 23 de abril no Shopping Jaraguá

Com o objetivo de orientar e ajudar a população de Indaiatuba a realizar de forma segura, tranquila e consciente o preenchimento e envio da declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física, alunos e professores de Ciências Contábeis da MAX dão sequência ao projeto IR Solidário nos dias 22 (das 12h às 20h) e 23 (12h às 18h) de abril. A ação acontece na Área de Convivência do Shopping Jaraguá, em Indaiatuba.

Os interessados em participar do IR Solidário devem apresentar número de recibo da declaração do ano anterior, informe de rendimentos, recibos de pagamentos efetuados, relação de dependentes com CPF e comprovante de residência. Será necessário também que o contribuinte leve um pen drive, pois as declarações serão feitas dentro dos critérios exigidos pela Receita, sendo 17835155_1421774214542182_5423248876782463870_onecessário o contribuinte transmitir os dados salvos.

A primeira etapa do atendimento aconteceu nos dias 8 e 9 de abril. “É o segundo ano que eu participo e gosto muito, pois é um momento de colocar em prática tudo o que aprendemos nas aulas. Eu, por exemplo, entrei na faculdade sem saber nada de Imposto de Renda e agora já consigo até ajudar minha família. Então, é um projeto muito bom”, afirmou a aluna do 5º semestre, Mariane Ramos.

Para a aluna, o IR Solidário também reforça a natureza do curso. “Muitas pessoas esquecem ou não sabem que Ciências Contábeis é da área de Humanas. Então, esse relacionamento com o público faz parte do nosso cotidiano e é importante para a nossa formação”, completou.

Colega de sala, Francine Cominatto concorda com Mariane. “O projeto é como uma prova de conhecimento, para ver se aprendemos os conceitos da aula. Além disso, é uma ótima oportunidade de tirar dúvidas com os professores, especialmente com a análise de documentos que os contribuintes nos trazem”, explicou.

17855234_1421774217875515_2283125828487701984_oSegundo a estudante, os atendimentos realizados no primeiro final de semana do projeto demonstraram que a população está interessada no assunto. “Notamos um público grande da terceira idade e também muitas pessoas que vieram com a documentação completa. A nossa atividade também chamou a atenção de quem passeava pelo Shopping, pois muitos vieram se informar a respeito da declaração”, contou Francine.

Tradicional atividade prática do curso, a iniciativa acontece em locais públicos, visando ampliar ao máximo o serviço gratuito à população. Este ano, o Projeto tem parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Shopping Jaraguá e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Nos últimos três anos de realização, o evento tem contribuído de forma bastante significativa, afinal é uma forma também de oferecer ao contribuinte a possibilidade de destinar ao menos 1% do Imposto de Renda devido a instituições do município de forma direta. “Nesse período, o IR Solidário teve um impacto social de mais de 3 mil pessoas. Além disso, é uma forma de os alunos colocarem em prática os conceitos aprendidos em sala de aula. Sem contar a visão social que oferecemos a respeito da profissão”, afirma o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor João Barduchi.

20/04/2017

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful