Ciência Sem Fronteiras abre inscrições

Programa oferecerá bolsas de estudos em 17 países

Teve início, esta semana, a seleção de projetos para o Ciência Sem Fronteiras, programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), que oferece bolsas de intercâmbio para 17 diferentes países. Para disputar uma das bolsas o candidato precisa estar matriculado em uma universidade no Brasil, ter feito de 20% a 90% do curso e ter atingido, pelo menos, nota 600 no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

As áreas vão desde Engenharia, Energias Renováveis, Ciências da Saúde até Nanotecnologia, e 81% das bolsas concedidas pelo Programa são para a graduação tipo sanduíche, aquela em que o aluno faz uma parte do curso no Brasil e a outra no exterior.

Os países mais procurados pelos alunos brasileiros são Estados Unidos, França e Canadá. O edital para essas bolsas sai na segunda quinzena deste mês. Mais informações no link www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/home.

POR: SITE G1/BOM DIA BRASIL

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful