CICLO DE ESTUDOS UNIMAX SAÚDE 2018: EVENTO INTERDISCIPLINAR ABERTO À COMUNIDADE

CICLO DE ESTUDOS UNIMAX SAÚDE 2018:  EVENTO INTERDISCIPLINAR ABERTO À COMUNIDADE

O evento aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de outubro, e contou com a participação de 19 palestrantes reconhecidos em suas áreas de atuação

Os três dias do Ciclo de Estudos UniMAX Saúde 2018 foi promovido pelos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, e contou com dezenove palestras de temas diversos ministradas por profissionais convidados das áreas afins, que trouxeram suas experiências e conhecimentos aos alunos e a toda comunidade.

O coordenador do curso de Enfermagem, professor Alexandro Marcos Menegócio, representou os docentes e os coordenadores dos outros cursos da área de saúde, a Professora Maria de Fátima Fernandes Fujii (Biomedicina); Professora Leoni Adriana de Souza Dias (Farmácia); Professor Sérgio Ricardo Boff (Fisioterapia) e o Professor Alexandre de O. Camargo (Nutrição), durante a abertura oficial do evento, realizada no anfiteatro, salientou que: Visando colaborar para o crescimento profissional preparamos para esses três dias de encontro, momentos ímpares, que nos propiciaram uma reflexão e uma discussão aprofundada, a partir da construção do conhecimento de novos olhares. A intenção é que o Ciclo de Estudos UniMAX Saúde 2018 contribua para os desejos e anseios profissionais de todos os participantes”.

O diretor do Centro Universitário Max Planck, Professor Celso Braga, também deu as boas-vindas aos participantes: “Sem dúvida, este evento é de bastante aprendizado para todos, e corrobora com a metodologia da UniMAX que é a aprendizagem pela prática dos nossos alunos, futuros profissionais”, disse.

Os temas iniciais foram de conhecimento comum entre as áreas, e a primeira palestra foi “Capacidade Funcional e Serviços Assistenciais durante a Velhice”, ministrada pela professora Cristiane Luiz, que é terapeuta ocupacional e docente do curso de especialização em Gerontologia do Centro Universitário São Camilo, “Ao longo dos meus 20 anos de atuação, a construção da Gerontologia foi se modificando. Vocês que estão na graduação, hoje, têm a oportunidade de obter um conhecimento que muitos de nós professores não tivemos antes. Nós tivemos de ir atrás de como trabalhar junto aos idosos”, revelou. A professora Cristiane falou também sobre funcionalidade e regulamentação dos serviços direcionados aos idosos nas esferas municipal, estadual e federal, além de conceitos importantes para Geriatria e Gerontologia como por exemplo a transição demográfica epidemiológica, e o que é capacidade funcional, síndromes geriátricas e o papel da equipe na recuperação gerontológica.

A segunda palestra foi sobre “Inteligência Emocional: Alcance resultados extraordinários na sua vida”, ministrada pela professora Liliany Faicari, mestre em Ciências da Saúde pela UNICAMP, especialista em Fisiologia e Metabolismo da Nutrição e do Exercício pela USP (Universidade de São Paulo) e nutricionista pela UNIP (Universidade Paulista). “A Inteligência Emocional é a possibilidade que temos de aprender a lidar com as próprias emoções e usar isso em nosso benefício, além de aprender a lidar com o comportamento e sentimentos de outras pessoas. Quando conseguimos conciliar nosso cérebro do lado emocional e racional consideramos que temos Inteligência Emocional, que pode ser utilizada em qualquer área do conhecimento”, salientou.

No segundo dia foram apresentadas palestras e oficinas específicas para cada curso.

O curso de nutrição foi contemplado com os seguintes temas: Oficina de Marmitas Fitness com a nutricionista Camila Buitoni; Projeto horta social com o CRESANS (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), representado pelo palestrante Victor Hugo Bonequini + CSA, representado pelo palestrante Carlos Nicoletti, juntamente com a nutricionista Ana Célia Aguiar; Nutrição no olhar esportivo com a nutricionista Valeska Cardoso e; Introdução à Alimentação Complementar Infantil com a nutricionista Valéria Ferro.  E ainda neste dia foram abordados temas direcionados aos cursos de BIomedicina e Farmácia como: Química Verde, com a professora Alba Denise de Queiroz Ferreira; Imunoensaios e sua importância no diagnóstico clínico-laboratorial com o biólogo, professor Luís Gustavo Romani Fernandes; O coração do século XXI: um estudo da fisiologia cardiovascular em peças anatômicas com a farmacêutica, professora Janaína Simplício; Hematologia- Uma abordagem Clínica com a enfermeira Mariana Teles Dutra.

Outros temas abordados foram específicos para o curso de Fisioterapia como: Rolfing Integração Estrutural – corpo em movimento e equilíbrio, com a professora Mariana Moreto; Introdução à Osteopatia com Renan Pivetta; Noções de Dry Needling, com professor Juliano Romani; Feridas: cicatrização, cuidados e screening para neuropatia diabética, com a enfermeira Stefani Berdú; O poder da Inteligência emocional com a enfermeira Valéria Nair dos Santos.

O último dia do UniMAX Saúde 2018 também abordou assuntos de interesses comuns aos cursos como: Câncer de mama: uma introdução para profissionais de saúde, com o médico Pedro Paulo Perroni Filho; Não menospreze a dor do outro: um olhar sobre a depressão e o suicídio, com as enfermeiras Geane Ladeia Teixeira e Eliane Barbieri, que encerraram o evento.

“O Ciclo de Estudos UniMAX Saúde 2018 foi um sucesso! ”, consideram os coordenadores.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 da UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – MTB 67029

25/10/2018

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful