Ciclo de Estudos do curso de Nutrição promove três dias de conhecimento e troca de experiências

Ciclo de Estudos do curso de Nutrição promove três dias de conhecimento e troca de experiências

Evento contou com três especialistas, além da apresentação do MAX Coral

“Nutrição é sinônimo de alimentação. Do corpo, da mente e do espírito. Para ser uma nutrição efetiva e integral há a necessidade nutri-4de observar e trabalhar este tripé. Quem sonha com uma saúde perfeita através da nutrição, olha para fora. Quem procura realizar a importante tarefa de se nutrir, olha para dentro, desperta para um mundo de possibilidades pessoais reais. A Nutrição só acontece de fato se profissional e paciente estabelecem uma parceria para a realização deste importante trabalho e compreendem a importância de cada um no processo como um todo. Feliz Dia do Nutricionista!”

Foi com a leitura desse texto que a aluna Ana Célia Aguiar, do 8º semestre, abriu o Ciclo de Estudos de Nutrição, realizado de 31 de agosto a 02 de setembro nos auditórios da Prefeitura e Câmara Municipal de Indaiatuba. E para comemorar em grande estilo o Dia do Nutricionista, os alunos foram recepcionados com música ao vivo, graças à participação do MAX Coral – formado por alunos de vários cursos da Faculdade.

nutri-2“Temos a preocupação constante em oferecer o melhor conteúdo para o aluno. Em especial nos Ciclos de Estudos, quando trazemos convidados pra falar de assuntos que são tendências da profissão”, explica a coordenadora do curso, professora Bianca Sant’Anna Pires Luiz.

A palestra de abertura do Ciclo teve como tema “Importância e valor nutricional das PANC – Plantas Alimentícias Não Convencionais”, ministrada pela especialista convidada Maria Clara Miranda, da empresa VP Consultoria Nutricional. “É uma honra, especialmente nesse dia, falar para os alunos de Nutrição, futuros colegas de trabalho. Ainda mais por se tratar desse tema tão atual, que aproveita a sabedoria popular em benefício do bem-estar da sociedade”, comenta.

Segundo a especialista, ervas que tenham uso informal caseiro há mais de 30 anos não precisam de comprovação científica de sua eficácia. Assim, muitos produtos estão sendo utilizados em relevantes tratamentos de saúde. “Existem muitos estudos a respeito da cúrcuma, por exemplo, com ótimos resultados no tratamento de câncer”, explica a nutricionista Maria Clara.

O tema chamou agradou a aluna Monica Kinoch, do 4º semestre. “Quero muito atuar nessa área, então fiquei muito interessada, especialmente pela oportunidade de desenvolver cardápios mais naturais, com uso menor de produtos químicos”, diz.

No segundo dia do Ciclo, os alunos participaram da palestra “O mito das gorduras e, em especial, o óleo de coco”, que teve como convidado o especialista Wilson Rondó Júnior. “Eu gosto muito desses eventos por trazer assuntos interessantes, além de termos a chance de ouvir profissionais conceituados no mercado”, afirma a aluna Kelly Cortez, do 4º semestre.

A terceira palestra, realizada no dia 2, foi sobre “O uso de agrotóxico na produção de alimentos”, com a especialista Elisabeth nutri-3Regina de Cabral Melo. “Esses eventos agregam muito conhecimento pra nós. E quando estivermos atuando na profissão e nos depararmos com esses assuntos, já estaremos mais informados”, declara a aluna Ana Laura Correa Rodrigues.

Conselho Regional de Nutrição

No dia 30 de agosto, alunos do 8º semestre do curso de Nutrição participaram de palestra do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN3), no Campus I da Faculdade. Na oportunidade, os futuros nutricionistas tiveram informações sobre o funcionamento e atuação do órgão, assim como os objetivos e legislação para o exercício adequado da profissão. Houve ainda presença de um representante do Sindicato dos Nutricionistas, que comentou sobre as atuais relações trabalhistas da categoria.

nutri-5

16/09/2016

 

 

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful