Ciclo de Estudos de Enfermagem 2017 celebra Dia do Enfermeiro

Ciclo de Estudos de Enfermagem 2017 celebra Dia do Enfermeiro

Atividade prática será realizada de 10 a 12/05 na Escola Ambiental Bosque do Saber

Em homenagem ao Dia do Enfermeiro, comemorado mundialmente em 12 de maio, o curso de Enfermagem da MAX realiza o Ciclo de Estudos com diversas atividades e profissionais convidados. A iniciativa acontece de 10 a 12/05, a partir das 19h30, na Escola Ambiental Bosque do Saber.

“O curso de Enfermagem da Faculdade Max Planck tem como foco principal promover um currículo integrado, com delineamentos para a integração do ensino serviço, preparando nossos alunos para atuarem de forma significativa na comunidade com ênfase no SUS, voltado para a identificação e atendimento das necessidades de saúde da população”, comenta o coordenador do curso, professor Alexandro Marcos Menegócio.

Na programação estão previstos os seguintes temas e especialistas convidados:

  • 10/05 – Palestra “Cuidado de Enfermagem: Ética, Humanização e Inovação”
    Palestrante – Enfermeira Vereadora Silene Cavalini, especialista em Epidemiologia Hospitalar
  • 11/05 – Mini curso “O cuidar no Processo do Aleitamento Materno
    Convidada – Enfermeira Maria Paula Bannwart Amgarten, especialista em Obstetrícia
  • 12/05 – Palestra “O cuidar em situações críticas
    Palestrante – Enfermeiro Antonio Carlos Soares de Souza, especialista em Urgência e Emergência

No dia 12 também haverá apresentação de trabalhos dos alunos. O Ciclo de Estudos 2017 tem organização dos docentes: Alexandro Marcos Menegócio, Luciane Gatti Pivello, Maria Paula Angartem, Edineia Ramos Fernandes e Alessandra Vido.

DIA DO ENFERMEIRO

Segundo o coordenador do curso de Enfermagem, professor Alexandro Marcos Menegócio, o dia 12 de maio não foi escolhido ao acaso, pois corresponde à data do nascimento da francesa Florence Nathingale, em 12 de maio de 1820, considerada a mãe da Enfermagem.

“A Enfermagem é uma profissão sublime, uma aliança indelével com a Medicina. É um campo de estudo cujo diploma de graduação nasce com algumas pessoas. Sim, é preciso ser escolhido para aprendê-la e exercê-la. A Enfermagem é um dom, mas um dom que se conquista. Ela não é feita para os alunos aprovados, mas para os alunos aprovados e apaixonados pela vida, pela manutenção da vida até o momento espiritual em que a dimensão humana é insuficiente e o caminho para a posteridade é pavimentado pelas lembranças que ficaram perenemente adormecidas no leito da saudade”, comenta o docente.

Para o coordenador, ser enfermeiro requer um aprofundamento teórico e prático muito intenso e contínuo, que não acaba nos bancos da faculdade. “Trata-se de um contínuo aprendizado, que vai além dos muros acadêmicos e pode ser estendido para o cotidiano profissional, na integração com a equipe interdisciplinar”, conclui.

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful