Ciclo de Estudos de Educação Física faz sucesso com 10 palestrantes convidados

Ciclo de Estudos de Educação Física faz sucesso com 10 palestrantes convidados

Especialistas em diversas áreas e práticas esportivas participaram do evento

Um campeão olímpico de vôlei, um triatleta com 18 edições de Iron Man e alunos MAX que são casos de sucesso em suas profissões foram alguns dos palestrantes que participaram do Ciclo de Estudos de Educação Física, realizado de 31/08 a 02/09 no Campus 1 e também no Auditório da Prefeitura de Indaiatuba. Ao todo foram 10 profissionais convidados que falaram de temas  variados relacionados a prática esportiva.  mauricio-1

“Fizemos questão de pensar em assuntos bem diferentes, seguindo alguns dos inúmeros caminhos que o profissional de Educação Física pode seguir. E para isso fizemos uma seleção rigorosa de especialistas para oferecer um conteúdo bastante atualizado aos alunos”, explica o coordenador do curso de Educação Física, professor Pedro Luiz Bulgarelli.

Formado em Educação Física pela MAX, Eduardo Miranda atualmente faz graduação em Nutrição e abriu o Ciclo de Estudos com o tema Personal Trainer. “Eu pratico musculação desde jovem. Nem sempre fui bem orientado corretamente e isso me inspirou a fazer o curso de Educação Física, para poder oferecer um serviço de qualidade”, comentou o convidado para a sala lotada de futuros colegas de profissão.

Outro tema que chamou bastante atenção foi Beisebol, que teve como palestrante convidado Massao Kanesaki, idealizador do Projeto Base (Beisebol em Apoio ao Sistema de Ensino), os professores que atuam no projeto Base e representantes da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS). Na oportunidade, os alunos puderam conferir detalhes do esporte e também da importante ação social realizada em Indaiatuba, que conta com o apoio da edfis1Faculdade Max Planck.

No mesmo dia, em outras salas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais a respeito de Capoeira com o aluno Alessandro Souza Alves, do 8° semestre de Educação Física, e sobre Dança, com o professor da MAX, Rodrigo de Oliveira, especialista no assunto. Bem humorado, o docente contou os resultados positivos da dança, inclusive como apoio a tratamentos de saúde. “Eu achei muito interessante a experiência da dança com a paciente de hemodiálise, por exemplo, porque mostra a amplitude de benefícios das atividades físicas”, comentou a aluna do 6º semestre, Karina Ramos.

O segundo dia do Ciclo foi marcado por temas como Zumba, que teve a participação emocionada da ex-aluna Priscila Ricardo. “Várias vezes eu tive vontade de desistir, mas eu sempre contei com o apoio da MAX e segui em frente. Então, é isso que eu recomendo a vocês, persistam porque aqui vocês têm um time campeão”, disse. Rugby foi outro tema do evento que lotou a sala, com a capacitação oferecida pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRU), assim como a palestra do professor doutor Orival Andries Júnior, que falou sobre Triathlon.

222Aos 59 anos, o convidado contou suas aventuras ao longo de décadas dedicadas ao esporte, desde a época que foi da seleção brasileira de natação até às diversas edições de Iron Man que participou. “É uma troca de energia muito gostosa, adorei participar do Ciclo de Estudos aqui na MAX. A estrutura da faculdade é muito boa, os alunos demonstraram interesse, eu realmente me senti em casa”, disse.

Comandada pela professora Roseli Helena Verdin, a Oficina de Brinquedos foi outro assunto do Ciclo que chamou a atenção dos alunos de Educação Física. “Eu achei super criativo o tema porque agrega valor à nossa formação. Eu estava curiosa e fiquei feliz por poder participar. Estou aprendendo a reutilizar materiais para fazer uma casinha de boneca”, afirmou a aluna do 4º semestre, Maila Letícia Alencar.

O evento teve um final em grande estilo, com a participação de José Nunes, representante do Conselho Regional de Educaçãomassao Física (CREF) e o ex-levantador da seleção brasileira de voleibol, Maurício Lima, embaixador de vôlei da Brasil Kirin, que contou detalhes de sua carreira que conta com a participação em cinco Olimpíadas, entre outras grandes competições nacionais e internacionais. “Eu acho muito legal esse tipo de evento porque estimula os futuros profissionais, não só aos esportes de excelência, como foi o meu caso, mas também incentivando o esporte amador, que é tão importante. E esse modelo de atividades práticas é muito bom, porque complementa a teoria e ajuda na formação profissional”, comentou.

“Eu sempre acho válido esse contato com profissionais de diferentes áreas da educação física, agregou muito pra mim”, disse a aluna do 2º semestre, Débora Tomazelli. “Cada aluno pode escolher o tema de maior afinidade e teve contato com informações atualizadas, foi muito bom pois abriu nossa mente para diversas possibilidades profissionais”, afirmou a aluna do 6º semestre, Michelle Palhares.33

13/09/2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful