Ciclo de Estudo de Gastronomia oferece quatro dias de tendências

Ciclo de Estudo de Gastronomia oferece quatro dias de tendências

Destaque para a presença do coordenador de Marketing da MAX, que falou sobre fotografia

O Espaço Gourmet e os laboratórios de alimentos da MAX – que fazem parte da infraestrutura de ponta da Instituição – ficaram lotados durante a realização do Ciclo de Estudo de Gastronomia, que aconteceu de 17 a 20 de outubro. Ao todo foram 10 palestras com especialistas convidados, comprovando um dos diferenciais da Faculdade em aproximar os alunos das tendências do ciclo-de-estudos-de-gastronomia-3mercado de trabalho.

“Neste Ciclo de Estudos tentamos ampliar ao máximo os temas, abordando várias áreas possíveis de atuação do profissional de Gastronomia. Por isso, convidamos especialistas que são referência em seus segmentos”, explicou o coordenador do curso, professor Caio Henriques Nunes.

O evento foi inaugurado com a palestra da chef Karina Bertocco, que falou sobre “O mundo do Macarron”. No segundo dia, quatro palestras simultâneas agitaram o Campus I. Produtor de eventos ligados à gastronomia, Arian Carneiro falou sobre a vida do crítico gastronômico na era da internet. Já a “Cozinha com Defumação a frio” foi o tema escolhido por Mario Firmino. Os famosos “finger food” foram abordados pelo especialista Íyabas. E o reconhecido chef Igor Furlan deu uma aula muito especial sobre “Cozinha Contemporânea”.

Coordenador do curso de Marketing da MAX, professor Renato Grilo trouxe toda sua experiência na fotografia para o universo gastronômico, provocando alvoroço ao deixar muita gente com água na boca com suas belíssimas imagens. A palestra aconteceu na quarta-feira e empolgou os alunos. “Da Farinha ao Prato – como fazer e servir uma boa pasta” foi o tema do chef Erick Alsáro. Ainda no terceiro dia, as chefs Dafne Ferracini e Samanta Nicolli adoçaram os paladares do público com a aula de “Brigadeiro Gourmet – um negócio a ser explicado”.

Para encerrar o Ciclo de Estudos de Gastronomia com chave de ouro, nada melhor do que ajudar os futuros chefs a produzirem seus vídeos e ampliarem sua divulgação. O palestrante convidado foi Caio Spaolonzi, profissional experiente na área de rádio e TV.

“A realização deste Ciclo foi muito especial e fiquei feliz com a participação ativa dos alunos. E os temas, com certeza, vão contribuir de forma efetiva para a formação deles”, completou o coordenador Caio.

24/10/2016

Fotos: Claudia Shirano- Faculdade Max Planck

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful