Chefs renomados de Indaiatuba e Região participam da Semana Acadêmica Gastronômica da Max Planck

Mais um ano de sucesso em parceria com o Festival Sabores da Terra

A Faculdade Max Planck participou da 7º edição do festival gastronômico itinerante Sabores da Terra, com a Semana Acadêmica de Gastronomia, composta de aulas-show e palestras gratuitas com a participação de chefs convidados e produtores da cidade. Oportunidade para alunos e a comunidade de conhecer sobre diferentes regiões do mundo.

O Curso de Gastronomia, nota 5 no Ministério da Educação (MEC), é parceiro do evento desde a primeira edição. “Acompanhar o evento Sabores da Terra, durante os últimos anos, é gratificante. Conseguimos convidar Chefs renomados de Indaiatuba e região, dessa forma os alunos tem um contato direto com pessoas experientes no mercado de trabalho. Todos trouxeram  receitas para preparar na hora, uma oportunidade excelente para aprenderem na prática sobre diferentes técnicas da culinária”, comenta o coordenador do curso de Gastronomia, professor Caio Nunes.

A inciativa sucesso todos os anos trouxe palestrantes como Igor Furlan, o renomado chef dos restaurantes Amadeu e Asiatique. “Eu participo constantemente das atividades da Faculdade Max Planck, o professor Caio Nunes sempre me convida e me sinto honrado. Nessa palestra da Semana Acadêmica, apresentei aos alunos a Cozinha Tailandesa. Muitos acreditam que são pratos difíceis, mas a ideia foi desmistificar e mostrar a riqueza da culinária asiática. Acredito que qualquer pessoa possa cozinhar e para os alunos que desejam seguir a carreira tem um público excelente”, explica o chefe.

Os alunos aproveitaram o momento para enriquecer o currículo. “As palestras foram excelentes, porque são novidades que não conhecemos em nosso dia a dia. Muitas receitas parecem sofisticadas, mas percebemos que com dedicação conseguimos fazer. Mas o mais importante foi o quanto esses conhecimentos agregaram, e que aprendemos a valorizar o trabalho do profissional que se dedica a fazer essas receitas tão gostosas”, afirma João Carlos Silva do Araújo, aluno do 4º semestre de Gastronomia.

O Chefe Filipe Fischetti, graduado em Diplome de Cuisine pela Le Cordon Bleu, com extensão em defumação pela Pitmasters Brasil e participação de vários outros cursos livres em escolas de gastronomia, ficou impressionado com a estrutura da instituição. “Nunca havia visitado a Max Planck, mas fiquei feliz em ter esse contato com os alunos. Além disso, a estrutura oferecida é excelente, os equipamentos são de primeira qualidade, e com isso, consegui fazer uma aula muito diferenciada para todos”, afirma o chefe.

Entre as novidades desse ano o “Combate dos Chefs”, foi O ápice do evento. A competição contou com a participação de alunos, que tiveram que preparar uma receita com o tema “Boa e Velha Galinhada”. Os competidores utilizaram ingredientes específicos das empresas patrocinadoras. O concurso teve a orientação do professor Caio Nunes e contou com um júri especializado para avaliar os pratos. “É maravilhoso perceber a dedicação e o empenho dos alunos nessa competição, e o momento deles mostrarem todo aprendizado adquirido durante o curso e percebe que evoluíram muito. Estou muito feliz com o resultado”, finaliza o coordenador.

SERVIÇO

Vestibular de Inverno 2018 da Faculdade Max Planck. Agende sua prova pelo site www.faculdademax.edu.br. A instituição oferece opções nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde. As provas acontecem no Campus I, sendo terça e quinta-feira às 19h; sábado às 9h30. Local: Campus 1 – Av. 9 de Dezembro, 460 – Indaiatuba (SP). Fone: (19) 3885-9900