Chef conhecido na Finlândia participa de atividade prática de Gastronomia

Chef conhecido na Finlândia participa de atividade prática de Gastronomia

Guilherme Guise é brasileiro e trabalha em tradicional hotel finlandês

Conhecer detalhes da culinária finlandesa por quem vive a realidade do país. Essa foi a proposta da atividade prática para alunos do 1º semestre de Gastronomia. No dia 6/3 eles receberam o chef Chef Guilherme Guise para um bate-papo no Espaço Gourmet.

Apesar de ser brasileiro, Guilherme tornou-se Chef de cozinha no país onde mora, Finlândia. Ele é o responsável pela cozinha de doces do tradicional Hotel Kämp, em Helsink. Com o tema “Uma Doce Gastronomia”, o Chef conversou com os alunos sobre os desafios do seu dia a dia. Entre outros detalhes, o convidado falou sobre a importância de ser versátil, ter rapidez de raciocínio e jogo de cintura para atender à demanda de um público exigente, como é o perfil dos hóspedes que o hotel recebe.

Gastro - palestra de convidado prof. Ana Célia-2-EditedSegundo a professora Ana Célia Aguiar, responsável pela atividade, o objetivo foi  proporcionar aos alunos, logo no início do curso, o contato com um profissional da  área de escolha deles, que trabalha numa empresa de renome do exterior. “O Chef  reforçou para os alunos a importância de estudar para um aprimoramento  constante na profissão, que considera ser necessário para acompanhar as  mudanças no mundo gastronômico. Além de uma conversa descontraída, mas  bastante informativa, ele respondeu às perguntas do grupo, que se mostrou  bastante interessado em construir uma carreira profissional diferenciada”,  explicou a docente.

Para o aluno Danilo Zequini Abrantes, a palestra foi muito instrutiva. “Ele descreveu detalhes das experiências dentro da cozinha, especialmente os lindos doces que ele produz. Também contou curiosidades e diferenças de legislação, por exemplo, como a questão da limpeza de toda a área da cozinha, que na maioria dos países é feita pelos próprios cozinheiros, não por pessoas terceirizadas como acontece em muitos casos no Brasil”, disse.

A conversa com o Chef reforçou algumas práticas que o estudante já adota. “Desde que comecei a fazer a faculdade eu tenho o costume de ir a restaurantes e pedir para conhecer a cozinha e o Chef. E isso é um hábito que ele nos incentivou a fazer”, contou Danilo. “Eu estou gostando muito do curso por conta desses conteúdos práticos. Faço questão de participar porque contribui muitoGastro - palestra de convidado prof. Ana Célia-3-Edited para a nossa formação”, concluiu.

13/04/2017

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful