Cerveja é tema de Aula Magna dos cursos de Gastronomia e Nutrição

Cerveja é tema de Aula Magna dos cursos de Gastronomia e Nutrição

Evento contou com sommelier da Brasil Kirin que trouxe dados relevantes aos alunos

Os cursos de Gastronomia e Nutrição realizaram Aula Magna em conjunto regada a cerveja. Tudo porque o palestrante convidado foi o sommelier da Brasil Kirin, Samuel Pineda Hoshino, especialista no assunto. Durante o evento, realizado no dia 6 na Câmara Municipal de Indaiatuba, o palestrante falou sobre a história, produção e utilização da cerveja no cardápio do brasileiro.

“Meu objetivo foi desmistificar e explicar as principais características dessa bebida que, por muito tempo, foi rebaixada. Na verdade, é um produto de muita qualidade, que harmoniza bem com vários cardápios. Tem sabores e aromas distintos, igualmente o vinho. Além disso, é um produto que tem muitos nutrientes”, comentou o sommelier.aula-2

O evento teve a abertura do diretor da Faculdade Max Planck, Hector Escobar. “A MAX tem característica diferente de outras instituições especialmente pelas atividades práticas. O MEC nos cobra no mínimo 20% de aulas práticas. Mas nos cursos de Gastronomia e Nutrição esse índice é muito maior, pois faz parte do nosso dia a dia”, disse.

Para o aluno de Gastronomia Guilherme Conti Nascimento, esse tipo de evento complementa o aprendizado, pois traz vocabulário específico e sabores diferenciados, que são sempre bem-vindos. “Achei o tema bem interessante e sugestivo. Gostei das informações de harmonização”, explicou.

Já para o estudante de Nutrição Guilherme Ugeda é mais um momento importante de aprendizado. “Os grãos utilizados na fabricação da cerveja têm propriedades nutricionais interessantes e podem ser incluídos na alimentação diária”, afirmou.

Os coordenadores dos cursos de Gastronomia e Nutrição ficaram satisfeitos com a atuação do convidado e dos alunos. “Acho que eles tiveram acesso a informações muito relevantes, especialmente quanto a composição nutricional das cervejas e seus principais componentes ”, afirma a professora Bianca Sant ’Anna Pires Luiz, coordenadora de Nutrição. “A cerveja tem se destacado cada vez mais como um rico elemento de harmonização. Já existem cervejas específicas para entradas, pratos principais e até sobremesas. E nesse evento os alunos puderam conferir o que há de mais moderno nessa área”, garantiu o professor Caio Henriques Nunes, coordenador de Gastronomia.

27/09/2016

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful