Centro Acadêmico Arno Preis promove Eleição 2015

Centro Acadêmico Arno Preis promove Eleição 2015

Entidade representativa do curso de Direito elegerá novo presidente nesta quinta-feira (12)

Por Giovana Nava

 

O Centro Acadêmico Arno Preis, entidade representativa dos estudantes de Direito da Faculdade Max Planck, realizará, nesta quinta-feira, 12 de novembro, a eleição de nova chapa e presidente. As duas participantes são Chapa 1 – Ação Democrática e Chapa 2 – Pela Ordem. A eleição ocorrerá das 18h30 às 21h30 e todos os alunos matriculados no curso de Direito poderão votar. Os pontos de votação estarão espalhados pela Faculdade durante este horário.

Os candidatos à presidência estão com os preparativos à todo vapor. Caique Vilela, representando a Chapa 1 – Ação Democrática, que cursa o 8º semestre e é um membro fundador do Centro Acadêmico, diz estar se preparando da melhor forma possível. “Atualmente, sou coordenador do Núcleo de Direito Constitucional, que tem como objetivo ampliar a pesquisa acadêmica e fomentar o contato dos alunos com o estudo científico”, conta o aluno, que leva a sério a educação. “Esse ano estive em Brasília na caravana da União Nacional dos Estudantes [UNE] e cobrei do ministro da Educação pautas como a questão dos cortes de verbas para Educação e da ministração de cursos via EAD”, explica o candidato, que ressalta que procura se manter informado sobre questões que estão em foco na Faculdade e que o principal objetivo da Chapa é instigar os alunos a entenderem que qualquer graduação vai muito além do tempo investido dentro da instituição e que o essencial, independentemente do curso, é a proteção e a promoção da dignidade da pessoa humana.

Já para Sérgio Júnior, candidato à presidente da Chapa 2 – Pela Ordem, que cursa o 4º semestre da graduação, a preparação para as eleições e possível candidatura começa com o constante convívio com os colegas. “Aliado a todo conhecimento adquirido no curso, ouvimos os problemas e procuramos soluções”, explica o aluno, que ressalta que o principal objetivo da Chapa 2 é a integração contínua dos alunos de Direito. “Queremos a voz de todos, não nos incomodamos com os posicionamento políticos, estamos focados nas causas estudantis”, completa.

Segundo o atual presidente do Centro Acadêmico, Thiago Souza, seu sucessor deve doar-se ao máximo em prol dos estudantes. “O nosso CA surgiu com objetivos bem claros na defesa do movimento estudantil, da dignidade, da liberdade política e outras pautas progressistas, portanto é essencial que o futuro presidente viva cada um desses ideais durante seu mandato”, finaliza.

PROPOSTAS

Em relação às propostas, Caique diz que uma das principais da Chapa 1 é dinamizar ainda mais o diálogo com a coordenação do curso. “Assim, buscamos um caráter cooperativo nas relações entre alunos e instituição, mantendo a postura de não subordinação do Centro Acadêmico a qualquer instância da Faculdade”, explica. Já para a Chapa 2, Sergio afirma que uma de suas principais propostas é a organização de ações culturais e jurídicas. “Além de palestras, debates jurídicos e políticos, também a continuidade na elaboração da Semana Jurídica junto a Faculdade, integração e ampliação do Núcleo de Igualdade de Gênero, entre outras”, finaliza.

Lembrando que essas são apenas algumas das informações sobre as chapas. Todas as propostas das concorrentes podem ser encontradas nas fanpages www.facebook.com/chapa1acaodemocratica e www.facebook.com/chapa2pelaordem.

Mais informações sobre a eleição pelo site www.caarnopreis.org.br.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful