Cejusc promove mutirão na próxima semana

Alunos de Direito auxiliarão no atendimento

Uma parceria firmada entre Banco Bradesco e Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), órgão que pertence ao Tribunal de Justiça, com sede no campus da Faculdade, permitirá que seja realizado, nos dias 24 e 25, das 10h às 16h, um encontro para solucionar os conflitos processuais existentes na Comarca de Indaiatuba.

O evento, sediado no Cejusc, contará com a participação de alunos do 1º ao 10º semestres do curso de Direito, que, sob orientação do professor Márcio Nicolace e dos coordenadores do curso, os professores Alexandre Ferreira e Camila Reimberg, auxiliarão a equipe do Cejusc.

O mutirão, como é denominado, é a oportunidade de resolver os processos, através de uma sessão conciliatória, em termos amigáveis.  No dia da sessão, as partes, através dos conciliadores, entram em processo de negociação e solução dos conflitos. Uma vez lavrado o acordo, o processo retornará ao juízo de origem para homologação e encerramento do mesmo. Para este mutirão, foram indicados, pelo Banco Bradesco, 100 processos oriundos das Varas Cíveis existentes na Comarca. “A prática da Conciliação tem trazido resultados positivos de forma rápida e eficiente, pois que concilia sempre sai ganhando”, salienta o professor Nicolace.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful