Casa de Chá recém-inaugurada em Indaiatuba contrata talentos de Gastronomia da MAX

Casa de Chá recém-inaugurada em Indaiatuba contrata talentos de Gastronomia da MAX

Aluno do 4º semestre e coordenador do curso participam do estabelecimento

Ao iniciar o último semestre do curso de Gastronomia, Danilo Sandrin divide seu tempo com uma importante responsabilidade: ser o chef de cozinha da Margot Casa de Chá e Arte, estabelecimento inaugurado em junho em Indaiatuba com a proposta diferenciada de misturar arte, música, aromas e sabores. “Estou gostando muito, está sendo uma oportunidade incrível. Muitas coisas das aulas nós estamos colocando em prática”, contou.

Danilo é responsável, entre outras atividades, pela cozinha quente, que envolve a produção de todos pratos salgados e lanches servidos na casa, além de toda a parte de estoque. “O maior desafio é chefiar uma casa pela primeira vez. E como a casa é recém-inaugurada, a cozinha precisou ser estruturada e os processos de preparo criados”, explicou.

Em relação ao conteúdo do curso, o aluno destaca as aulas de Cozinha Italiana, fundamentais para a execução de um dos destaques do cardápio da casa: o nhoque. “Uma coisa é fazer a receita uma vez só. Outra coisa é ter isso num sistema de restaurante. Você tem que desmembrar o prato e torná-lo operacional no dia a dia”, disse.

A sócia-proprietária da casa, Leticia Nicolielo, está satisfeita com o desempenho do chef. “Os diferenciais dele são sensibilidade, entrega na cozinha e vontade de sempre fazer diferente, além de ser um cara super tranquilo de se trabalhar”, explicou a empresária.

gas No trabalho, Danilo está revivendo alguns momentos acadêmicos ao atuar com o coordenador do curso de Gastronomia, professor Caio Henriques Nunes,  responsável pela elaboração do cardápio da Margot. “Trabalhar com o Caio foi muito fácil. Fora da faculdade ele é a mesma pessoa, sempre alto astral,  explicando e orientando sempre”, relatou o aluno.

“Ele é super aberto às novas ideias, nos trouxe conhecimento e criatividade dentro do que queríamos, ou seja, um cardápio diferenciado dos demais e com  criações exclusivas. Curtimos muito essa parceria”, comentou Leticia.

Para o docente, é uma grande satisfação ver os alunos conquistando oportunidades no mercado de trabalho. “Danilo é muito dedicado, não poupa esforços  em aprender mais e se diferenciar na profissão. É um orgulho poder atuar com ele nesse projeto. Igualmente, foi um prazer poder atuar na concepção  gastronômica da Margot, uma proposta moderna e de muita qualidade”, garantiu.

Importante lembrar que o curso de Gastronomia da MAX foi reconhecido com nota máxima (5) pelo MEC, ficando entre os melhores da Região  Metropolitana de Campinas (RMC). Os Laboratórios de Alimentos, Confeitaria e Panificação equipados com o que há de mais moderno permitem a  realização de mais de 80% de aulas práticas. Isso permite o envolvimento direto dos alunos em grandes eventos, como Chefs no Campus, Combate de Chefs  e MAX Chefs, vivenciando a realidade da profissão desde o início da formação.

 PROJETO ARQUITETÔNICO - Outro docente da MAX também tem participação na Margot Casa de Chá e Arte. O projeto da reforma foi desenvolvido  pela professora de Arquitetura e Urbanismo, Lourdes Abbade. O desafio foi adaptar o imóvel para abrigar o conceito de uma casa de chá e arte, além de  atender às normas de acessibilidade. “Utilizei o estilo rústico com toques de moderno. As cores da fachada são marcantes, já que o Brasil não tem a cultura  do chá. Trouxe as cores da nossa brasilidade, inclusive com referências musicais, uma vez que a casa é também um lugar de arte. Busquei ao máximo  permanecer no estilo do imóvel, pensando em gerar menos custo na obra”, explica a docente.

15/08/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful