Capacitação de professores

Programa de Formação Continuada para Docentes

A Faculdade Max Planck – no sentido de aperfeiçoar a formação profissional de seus docentes, sempre tem buscado favorecer a criação de espaços para discussão e reflexão do professor sobre a sua prática educativa.

Por esse motivo está organizando nova edição do FOCO – Programa de Formação Continuada para Docentes, que oferece ao professor, gratuitamente, uma série de oportunidades de atualização. Esse evento, em Indaiatuba, está programado para acontecer nesse 1º semestre de 2009, na Unidade 2 da faculdade – av. Nove de Dezembro, 460 – Jardim Leonor. No sábado, dia 4 de abril, a professora Ms. Paula Saretta abordou o tema “Orientação de Trabalhos de Cursos”. Abrangendo todas as faculdades do Polis Educacional, esse programa também será realizado em Campinas (Policamp) e Jaguariúna (Faculdade Jaguariúna).

Esse compromisso com a formação e o aprimoramento do docente deixa claro que a atividade educacional de qualidade não se faz isoladamente. O espaço pertinente à formação contínua já não envolve somente esse dimensão específica de “transmissor de um conhecimento” que o professor incorpora, mas sim abrangendo o professor em suas dimensões profissional, pessoal e de cidadão – ou seja, social. Esse projeto, assim, está baseado em valores e objetivos que contribuem para um fazer pedagógico consciente e principalmente orientado para o projeto de vida do aluno.

Os próximos encontros acontecem dia 24 de abril, às 15 h, quando a professora Dra. Vanessa Cristina Cabrelon Jusevicuis abordará o tema “Atividades Complementares”, e dia 29 de maio, às 15 h, quando a professora Dra. Maria Cristina Traldi trabalhará o tema “Plano de Ensino”.

POR: VAGNER COUTO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful