CAMPINAS SEDIA O MAIOR EVENTO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DA AMÉRICA LATINA

ENANGRAD acontecerá de 19 a 21/11 na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Campinas / SP – Começa neste sábado (dia 19), a 27ª edição do ENANGRAD – Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração, na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Neste ano, o tema do ENANGRAD é Metodologias inovadoras de aprendizagem e suas relações com o mundo do trabalho.

Segundo o coordenador geral do evento, prof. José Carlos Pacheco Coimbra, o objetivo é discutir até que ponto as metodologias inovadoras podem contribuir para a formação e melhor posicionamento dos estudantes dos cursos de graduação em Administração e Gestão no mundo do trabalho. “Para essa discussão, estamos trazendo não só representantes da academia (Reitores, Diretores, Coordenadores de Curso, Docentes e discentes), mas também empresários, o que possibilitará uma rica troca de informações, explica o prof. Coimbra.

Ao longo dos três dias de evento, palestras, oficinas pedagógicas, apresentação de posteres e apresentação de artigos científicos vão propiciar o debate democrático, a troca de experiências e a discussão de caminhos para melhorar continuamente o padrão da qualidade do ensino superior no Brasil.

A cerimônia de abertura, dia 19/11 (sábado) às 14h, no auditório do Seminário, na Mackenzie,  contará com a presença do prefeito de Campinas, Jonas Donizete; da presidente do INEP, Profª Maria Inês Fini, do empresário Luís Norberto Pascoal, presidente do Conselho da Dpaschoal, do Prof. Mauro Kreuz, Presidente do Conselho Consultivo da ANGRAD e Diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA, do Prof. Antonio de Araújo Freitas Júnior,  Conselheiro Nacional de Educação – CNE e do Prof. Henrique Heidtmann Neto, Presidente da ANGRAD.

Na palestra de encerramento, no dia 21/11 (segunda) às 11:30, estarão presentes o Secretário de Educação Superior do MEC, prof. Paulo Barone, e o presidente da Holding Azul S.A, José Mário Caprioli, que irão discorrer sobre o tema “Para que formar administradores?”

O evento conta ainda com uma feira de exposição, onde editoras, instituições de ensino e empresas divulgam o seu trabalho para o público.

O ENANGRAD é uma realização da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD), em parceria com a FGV, o Conselho Federal de Administração, a FECAP, o Mackenzie Campinas e as Faculdades Max Planck e FAJ.

18/11/2016