Campanha de vacinação contra raiva é prorrogada

Atendimento acontece até o dia 30 de setembro na Clínica de Pequenos Animais

O curso de Medicina prorrogou, até o final deste mês, a campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos, realizada em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba. A vacinação acontece na Clínica de Pequenos Animais da Faculdade, com uma pequena alteração no horário: de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, e aos sábados das 9h às 17h.

A raiva é uma doença infecciosa que afeta os mamíferos, e que é causada por um vírus que se instala e multiplica primeiro nos nervos periféricos, em seguida no sistema nervoso central, para depois ir para as glândulas salivares, de onde se multiplica e propaga. Como é uma doença que ocorre em animais e também afeta o ser humano, é considerada uma zoonose. A raiva em áreas urbanas tem como principal agente o cão, seguido pelo gato.

Durante a primeira fase da campanha, iniciada em 19 de agosto e encerrada em 13 de setembro, foram vacinados 782 animais, sendo 132 gatos e 650 cães. A Clínica de Pequenos Animais da Faculdade funciona no campus da instituição, localizado à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Leonor. Mais informações pelos telefones (19) 3816 5022 e (19) 3885 9900.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful