Campanha contra raiva animal de Indaiatuba tem participação da Medicina Veterinária

Cerca de 100 estudantes auxiliam no atendimento de postos fixos e no HEV-MAX

Durante todo o mês de agosto, alunos do curso de Medicina Veterinária participam da Campanha Municipal de Vacinação contraMedVet_Raiva2 a Raiva 2016 em Indaiatuba, tanto nos postos fixos da Prefeitura como no Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX).  Cerca de 100 estudantes estão envolvidos no projeto, auxiliando nas demandas da vacinação como aplicação da vacina, contenção dos animais, orientação sobre prevenção da doença.

Para as alunas Amanda Correia Schweiger, Isabela Magri e Mayara Gonçalves Silva, é uma experiência muito válida, de grande contribuição para a formação profissional. A empregada doméstica Conceição Aparecida dos Santos, que levou dois cachorros para vacinar, aprovou a participação das alunas. “Elas fizeram um bom atendimento e foram muito atenciosas. Gostei muito, estão de parabéns”, afirmou.

MedVet_Raiva3 O assistente administrativo Sérgio Faria acompanhou a  participação das alunas com uma emoção diferente. Aluno do  8°semestre de Administração da MAX, ficou orgulhoso de ver  a atuação prática das colegas de Faculdade. “É interessante ter  essas parcerias que possibilitam praticar o que aprendemos na  teoria. É como diz o slogan da Faculdade, o futuro é na prática  mesmo”, comentou.

As atividades dos alunos nesta ação estão relacionadas às  disciplinas Medicina Preventiva, Semiologia e Propedêutica,  além de Clínica Médica de Pequenos Animais. “O convite da  Prefeitura representa que a Medicina Veterinária da MAX está  se consolidando como uma parceira na área de promoção de  saúde. Além disso, os nossos alunos podem vivenciar e    experimentar a atuação do médico veterinário em uma  importante ação social e de relevância para saúde pública,  aplicando na prática os conhecimentos adquiridos em sala de  aula, assim como estão exercendo serviço de extensão à  comunidade”, garante a coordenadora do curso, professora  Maria Fernanda Vianna Marvulo.

Vale lembrar que o atendimento no HEV-MAX para  vacinação antirrábica acontece de segunda a sexta-feira, das  8h às 21h30, durante todo mês de agosto, no Campus  localizado na Rodovia José Ceccon.