Bon Appétit: Chefs no Campus traz o melhor da cultura gastronômica para a Max

Reunidos os melhores chefs de cozinha de Indaiatuba; Cultura, música e gastronomia. Somente o crème de la crème
Por Márcio Aguiar 

A gastronomia exerce um grande fascínio sobre as pessoas. Pensando nisso, chefs de Indaiatuba e região se preparam para o lançamento do evento gastronômico ‘Chefs no Campus’, amostra popular de conceituados restaurantes da cidade, com entrada gratuita e demonstração de alguns pratos, a preços promocionais. O evento será realizado no campus da unidade I, da Faculdade Max Planck, no dia 1º de março, das 11h às 16h, e terá a participação de estabelecimentos e chefs de cozinha renomados de nossa região, que proporcionarão um mix de estilos e sabores que devem agradar a todos os paladares.

A gastronomia em Indaiatuba é combinação de diferentes cozinhas e tendências com a criatividade contemporânea. Os restaurantes aqui na Terra dos Indaiás são um verdadeiro laboratório de culinária, com receitas que revolucionam sabores e misturas de ingredientes que ainda fazem os gourmets mais conservadores franzirem a testa.

Há restaurantes de gastronomia francesa, caso do bistrô Le Triskell, dos chefs Giselle Mattos e Kerginaldo da Silva, onde a cozinha conta com os clássicos tradicionais da culinária francesa, como os escargots de Bourgogne, foie gras mi-cuit, soupe à l’oignon, Coq au vin e inúmeros crepes de sobremesa, mas também traz certa dose da cozinha mediterrânea, bem representada pelas boas opções de risotos e massas. A gastronomia brasileira também estará bem representada pelo restaurante Bastião, dos chefs Fernando Penteado e Pedro Paulo Haddad, cuja proposta é apresentar a cozinha brasileira numa releitura de alta gastronomia. A carta de vinhos é da sommelière Josi Pieri.

Já o Amadeu Restaurante, traz o melhor da gastronomia contemporânea, com pratos clássicos da culinária internacional, com um toque de autoria do chef Igor Furlan e com forte influência da cozinha brasileira. Além de inovar com um cardápio sazonal, adaptado a cada estação do ano, sua carta de vinhos e cerveja artesanal conferem originalidade a este charmoso restaurante.

Cousine Noveau. Assim, podemos definir o Green House Gourmet Restaurante, comandado pelo renomado chef Sebastien Laurent Michaut onde desenvolve um novo conceito na culinária francesa, aliando deliciosos ingredientes brasileiros à suas criações gastronômicas. Originaire. Sim, original pela seleção dos ingredientes, pela preparação dos pratos, pela combinação dos sabores e sua apresentação. Também poderão saborear outros tipos de cozinhas, todas com propostas originais em seus cardápios, com amostras para todos os gostos.

O evento terá shows com Mari Masson e Banda, músicas como: Choro, Samba, Bossa Nova e aula show com demonstrações de pratos. Apaixonados por culinária venham se divertir e saborear as mais variadas especialidades da cultura gastronômica.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful