BOLOS: DA ORIGEM AS TENDÊNCIAS

BOLOS: DA ORIGEM AS TENDÊNCIAS

A origem dos bolos muitas vezes se confunde com a dos pães. Acredita-se que a elaboração de bolos exista desde o Egito antigo, onde assavam tâmaras e ameixas e os chamavam de bolo. Os antigos gregos e romanos o aperfeiçoaram e há relatos de que Nero era um grande apreciador. Também há existência de um painel datado de 1.175 a.C., ilustrando vários tipos de pães e bolos que eram preparados na “confeitaria” da corte do faraó Ramsés III.

Por volta de ano de 700 a.C. os bolos além de serem servidos em banquetes eram comercializados. A real diferença entre pães e bolos só veio a ser caracterizada durante o renascimento, onde a denominação teria vindo de bola e os bolos teriam formas associadas à lua e eram adoçados com mel e xarope de frutas.

As primeiras receitas de bolos que se tem registro e que mais se aproximaram aos bolos atuais são receitas italianas de Nápoles 1478 a que mais se assemelha é o bolo de amêndoas receita tradicional italiana até os dias de hoje. Também na Itália partiu a ideia de o bolo não ser só um alimento, mas sim o alimento principal nas diversas comemorações, difundido para outros países da Europa, como por exemplo, a França, levando suas técnicas, as quais foram aprimoradas pelos franceses e difundidas para todos os continentes. Sendo assim o bolo tornou-se um símbolo de status e poder econômico. Com o passar dos séculos os bolos foram aprimorados até chegar aos dias de hoje, com toda sua diversidade de formas, tamanhos, ingredientes e maneiras de preparo.

Nos dias de hoje os bolos são destaque em todos os tipos de comemorações, onde há pessoas especializadas para lançar tendências mundiais. Dentre essas tendências as novidades para 2018 não param de surgir, como por exemplo o Semi naked cake – que consiste de um bolo semi decorado (lembrando uma pátina), o uso de folhas de ouro ou prata aplicado nos bolos já previamente cobertos por pasta americana e em 2018 o menos é mais falará mais alto, bolos com apenas detalhes de uma única flor, tratando esse único detalhe como uma verdadeira joia. O mercado dos bolos movimentam milhões de reais somente no Brasil, e a tendência é esse mercado aumentar cada vez mais, fazendo com que as cake designers busquem ainda mais conhecimento para atender a clientela que vem em busca de realização de sonhos.

20/12/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful