SOBRE

A fisiologia do exercício é a base de qualquer programa de exercício executado, independentemente de seus objetivos e população alvo específica. O conhecimento aprofundado em fisiologia do exercício permite aos profissionais da saúde atender diversos segmentos com a mais alta qualidade. O curso é voltado para profissionais que almejam atuar com treinamento físico personalizado, preparação física, fisiologista, médicos do esporte, nutricionista esportiva e fisioterapia desportiva.

DURAÇÃO

O curso terá duração de 21 meses, de acordo com a opção de calendário. As aulas são presenciais, permitindo a necessária interação com o facilitador e os demais colegas, valorizando a socialização dos conhecimentos e os contatos pessoais, indispensáveis para a formação dos participantes.

OBJETIVOS

O curso de pós-graduação Lato Sensu é oferecido com aulas presenciais com o nome de Bases Fisiológicas no Esporte. Este está inserido dentro da área de Ciências da Saúde, no curso de Educação Física e seu objetivo é realizar um aprofundamento científico necessário ao pleno entendimento acerca da relação entre Fisiologia do Exercício e o Treinamento Desportivo na prática diária requerida pelas diversas profissões. Atuar de maneira diferenciada no mercado de trabalho, demonstrando habilidades e competências firmado num sólido alicerce teórico permeando toda a prática profissional.

CREDENCIAMENTO MEC

Todos os cursos de Pós-Graduação da FACULDADE MAX PLANCK são Especializações Lato Sensu RECONHECIDAS pelo MEC através do Credenciamento MAX PLANCK-MEC: Portaria MEC n° 318 de 31/01/2002 publicada no DOU de 04/02/2002.

PÚBLICO ALVO

Área da saúde: Profissionais de Educação Física, Médicos, Fisioterapeutas e Nutricionistas.

TEMAS ABORDADOS

•  Bioenergética, Nutrição e Exercício
  •  Comportamento Neuromuscular e Endócrina no Exercício
  •  Comportamento Cardiovascular e Respiratório no exercício
  •  Estudos das Capacidades Físicas e Avaliação do Treinamento
  •  Princípios e Variáveis do Treinamento Desportivo
  •  Periodização do Treinamento Desportivo
  •  Prática de exercícios em condições especiais
  •  Exercício e treinamento para grupos especiais
  •  Fisiologia do Exercício aplicada à modalidades individuais
  •  Fisiologia do exercício aplicada à esportes coletivos
  •  Fisiologia do exercício aplicada à pessoas com necessidades especiais.
  •  Docência/Didática do Ensino Superior
  •  Metodologia da Pesquisa Científica

Coordenador Prof. Me. Heleno da Silva Luiz Junior

Investimento

• 6 x de R$1.180,00 (Total: R$ 7.080,00) / * Pagamento até o 5 dia útil, conceder 20% de desconto. 6 x R$944,00 (Total: 5.664,00).
  • 12 x de R$620,00 (Total: R$ 7.440,00) / * Pagamento até o 5 dia útil, conceder 20% de desconto. 12 x R$496,00 (Total: 5.952,00).
  • 18 x de R$440,00 (Total: R$ 7.920,00) / * Pagamento até o 5 dia útil, conceder 20% de desconto. 18 x R$352,00 (Total: 6.336,00).
  • 24 x de R$360,00 (Total: R$ 8.640,00) / * Pagamento até o 5 dia útil, conceder 20% de desconto. 24 x R$288,00 (Total: 6.912,00).

INSCRIÇÕES

Telefone: (19) 3885-9917 E-mail: posgraduacao@faculdademax.edu.br Horário de atendimento: Segunda á quinta-feira das 13:00 às 16:30 e das 17:30 às 22:00, Sexta-feira das 13:00 às 16:30 e das 17:30 às 21:00 e Sábados das 08:00 às 12:00.

NORMAS

1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
  2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento dos boletos); quando o número de inscritos exceder o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
  4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
  5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
  6. No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.