Aula show de Enfermagem ajuda na escolha profissional de candidatos

Jovens e adultos interessados no curso podem participar gratuitamente

O curso de Enfermagem da MAX realiza uma aula show nesta quarta-feira, 14 de dezembro, às 19h, no Campus I. O evento, que abordará as tendências da profissão e o mercado de trabalho, será liderado pelo coordenador do curso, professor Alexandro Marcos Menegócio. O objetivo é informar e tirar dúvidas de pessoas com interesse em seguir a profissão.

Durante a aula, os visitantes participarão de um tour pela Faculdade, com direito a conhecer toda a infraestrutura utilizada pelos alunos de Enfermagem. Os diferenciais do curso também serão evidenciados, como a flexibilidade de horários (diurno e noturno). “Esse é um grande diferencial da MAX que vem dando oportunidade para muitos profissionais participarem do curso de forma integral. As aulas no período da manhã não são simples reposições, elas acompanham fielmente todo o conteúdo das aulas noturnas. E a equipe de docentes também exige igualmente dos alunos”, afirma o coordenador.

Outro importante diferencial é a proposta de currículo integrado, que tem como eixo orientador três pilares fundamentais: organização de serviço, gestão do cuidado e assistência individual e coletiva.  Nesse formato, ao invés de diversas disciplinas, os alunos recebem o conteúdo em forma de situação-problema, onde é exposto um caso real para que entendam o cenário – por meio das informações de anatomia, bioquímica e fisiologia – e também a assistência de enfermagem necessária em cada caso.

As aulas do curso de Enfermagem da Faculdade Max Planck acontecem em salas especialmente preparadas para o conteúdo programático, como o Laboratório de Anatomia e uma sala que reproduz um leito hospitalar, com os equipamentos básicos de atendimento. “Durante a aula show os participantes poderão conhecer esses detalhes e tirar dúvidas. Será uma ótima oportunidade para definir a escolha profissional”, finaliza o professor Alexandro.

Aula Show – curso Enfermagem

Data: 14/12 (quarta-feira)