Aula prática reúne Gestão de RH e Ambiental

Alunos debateram questões relacionadas à Segurança do Trabalho

Os alunos do 4º semestre de Gestão Ambiental realizaram, na semana passada, uma palestra sobre políticas de segurança, meio ambiente e empresas sustentáveis, para as turmas do curso de Recursos Humanos.

A atividade, ligada a disciplina Higiene, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho, ministrada pelo professor Jonival Cortes, teve como principal objetivo promover uma interface entre os cursos, visto que a área de Segurança do Trabalho, em muitas empresas, está diretamente ligada ao RH.

O professor Cortes ressaltou que essas atividades são de extrema importância, pois permitem aos alunos de RH adquirem o conhecimento sobre Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, ampliem seus conhecimentos e visão de seu campo de atuação. “A integração dos cursos estimula a prática de atuação interdisciplinar, tão comum no mundo das organizações”, salienta a professora Mylene Rezende coordenadora dos dois cursos.

POR: SAMANTA DE MARTINO