Aula Prática no curso de Fisioterapia prepara os alunos para o mercado de trabalho

Aula Prática no curso de  Fisioterapia prepara os alunos para o mercado de trabalho

Atividade realizada na Interclínicas envolveu alunos do 7º semestre

Os alunos do curso de Fisioterapia do 7º semestre participaram de uma aula prática sobre Desenvolvimento neuromotor em crianças com o professor Paulo Campos. A atividade aconteceu na Clínica Escola da Max – Interclínicas, na disciplina de Neuro Funcional I.

O desenvolvimento humano é baseado em domínios de funções, divididos em aspectos sensoriais e motores, habilidades para aquisição da linguagem, do desenvolvimento social, emocional e cognitivo. Os primeiros anos de vida são um período em que deve ser dada especial atenção à evolução neuro-perceptivo-motora do bebê.

Segundo o professor Paulo Campos a importância dessa atividade está em identificar as necessidades das crianças e qual o nível de correspondência com sua fase de vida, “O objetivo da aula foi proporcionar aos alunos um contato com crianças de 40 dias até 3 anos de idade, para que façam avaliações identificando se as crianças atingiram o marco de desenvolvimento correspondente a fase. Nesse momento os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência de ter contato com as crianças, e entender as dificuldades para a realização de uma avaliação e também de aprimorar as técnicas que serão usadas na reabilitação”. O  professor Paulo Campos afirma também que é através dessas atividades que os alunos desenvolvem o conhecimento necessário para atuação na área. “Aprender na prática é base do conhecimento na Faculdade Max Planck, através de atividades orientadas, os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades que só iriam adquirir quando formados, atualmente trabalhamos semanalmente com essas atividades  que proporcionam uma evolução na capacitação dos estudantes”.

Já o aluno Paulo Henrique Pó de Souza do curso de Fisioterapia comentou sobre a importância de atividades práticas, “A aula de Neuro desenvolvimento com crianças foi fascinante, pois deu a oportunidade de aprender sobre como funciona cada etapa da vida da criança, mostrando como é importante ficar atento a cada detalhe do desenvolvimento. As aulas práticas são essenciais, porque podemos lidar com situações reais de todos os tipos de casos, então futuramente teremos mais facilidade para ingressar no mercado de trabalho”.

29/03/2018