Aula Magna de Medicina Veterinária traz Marketing e Olimpíada para alunos

Aula Magna de Medicina Veterinária traz Marketing e Olimpíada para alunos

Plano de carreira e atuação no maior evento esportivo do mundo foram temas do evento

As Técnicas de Gestão e de Marketing na Medicina Veterinária e a Atuação do médico veterinário nas Olimpíadas foram os temas da Aula Magna de Medicina Veterinária do segundo semestre. O evento aconteceu dia 19 de agosto no Auditório da Prefeitura de Indaiatuba. “Esses eventos sempre contribuem para nossa atualização. E somam com as atividades práticas. Por exemplo, participo da Campanha de Castração e também da Clínica de Pequenos Animais do Hospital-Escola Veterinário, então é muito gratificante”, comenta a aluna Roberta Soster Ortiz de Camargo, do 4º semestre.2

Depois das boas-vindas dos professores Maria Fernanda Vianna Marvulo e Thyago Escodro Dercoli, respectivamente coordenadora do curso de Medicina Veterinária e diretor do Hospital-Escola Veterinário da Max Planck, teve início a primeira palestra, que contou com o médico veterinário Sebastião Faria, gerente de educação corporativa na MSD Animal Health. “É um puro prazer estar aqui hoje com vocês. Fui professor por 11 anos e foi uma alegria descobrir que uma ex-aluna é hoje a coordenadora do curso. Que orgulho”, disse.

Com tom bem-humorado, o convidado falou das angústias e preconceitos dos médicos veterinários em acreditar que trabalhar para a indústria não é exercer a profissão. Porém, alertou da importância desse profissional quando o assunto é o lançamento de novos produtos medicinais ou o avanço de tratamentos.  Contou ainda que para reforçar o valor do médico veterinário para a indústria, foi criada a Universidade MSD, um programa de gestão do conhecimento que promove troca de experiências da empresa com profissionais e estudantes do setor. “Nosso objetivo é contribuir para a formação dos médicos veterinários, agregando ainda mais conhecimento”, explicou.

O segundo tema da noite também chamou a atenção dos alunos, desta vez pelo conteúdo extremamente atual, pois falou do maior evento esportivo do mundo, que esse ano foi realizado no Brasil: as Olimpíadas. O convidado foi o médico veterinário Tiago Marcelo Oliveira, doutor pela FMVZ/USP. “Nós já temos uma equipe de professores muito boa. E esses palestrantes agregam ainda mais valor ao conteúdo que recebemos”, comentou Matheus de Campos Bicudo, do 4º semestre.

Para o aluno Clóvis Forti Júnior, o evento complementa o intenso aprendizado do curso. “Como médicos veterinários nós também precisamos saber fazer marketing e ser diferente, porque a concorrência é grande. Então, é muita tecnologia nova, os tratamentos vão evoluindo, opções diferenciadas de carreira e atuação, que precisamos acompanhar para não ficar pra trás”, garantiu o estudante.

01/09/2016

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful