Aula Magna de Fisioterapia tem aluno de Nutrição como palestrante

Aula Magna de Fisioterapia tem aluno de Nutrição como palestrante

Formado em Fisioterapia há 15 anos, Jorge Scarasati é especialista em Acupuntura e M.T.C.

“Dor crônica: linguagem corporal e potencial terapêutico (Acupuntura)” foi o tema da Aula Magna realizada pelo curso de Fisioterapia, no dia 26 de setembro, no Campus I da MAX. O convidado foi o fisioterapeuta Jorge Scarasati, especfisio_magna2ializado em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa (M.T.C.), e aluno do 8º semestre de Nutrição. “A dor crônica é uma queixa comum nos dias de hoje. E a Fisioterapia tem muito a colaborar no sentido de tratar e minimizar o sofrimento de muitos pacientes. Por isso, fiz questão de convidar o Jorge pelo trabalho sério que exerce”, explica o coordenador do curso de Fisioterapia, professor Antonio Carlos Ribeiro Eduafisio_magna3rdo.

Além de trazer teoria relevante e atualizada, o convidado realizou exercícios práticos que costumam ter resultados muito positivos junto aos pacientes. “Eu desenvolvo um método próprio há alguns anos, então fiz questão de compartilhar meus conhecimentos com os futuros colegas de profissão. Ainda mais aqui na MAX, onde estou concluindo a graduação de Nutrição. Fiquei muito feliz com o convite”, afirma o fisioterapeuta.
Os conhecimentos de Jorge impactaram positivamente os estudantes. “Foi uma aula maravilhosa. Gostei muito das técnicas de ventosa e de saber que ele está unindo conhecimentos da Fisioterapia com Nutrição, muito motivador”, conta a aluna Aline Bueno do 4º semestre. “Eu adorei porque aprendi que a dor nem sempre está relacionada diretamente à parte do corpo que dói, pode ter relação com outras partes e o fisioterapeuta deve ter conhecimentos amplos para poder identificar isso”, diz a aluna Rafaela fisio_magna-4Barce, do 2º semestre.

Para Samaris Oliveira, do 2º semestre, a Aula Magna abriu as possibilidades de atuação na área. “Eu amei essa atividade. Entrei para a Fisioterapia pensando em atuar na área de dermato-funcional, mas após essa aula fiquei muito interessada na Acupuntura e Osteopatia, pois é muito bom ter essa visão integral do corpo”, diz.

“As Aulas Magnas são excelentes oportunidades para os estudantes ampliarem o conhecimento
sobre a carreira e possibilidades de atuação. E também para provarem como nós, fisioterapeutas, podemos contribuir para a sociedade estimulando hábitos saudáveis e contribuindo com a qualidade de fisio_magna5-1vida”, reforça o coordenador Antonio Carlos.

22/09/2016

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful