Aula Inaugural de Pedagogia fala sobre o desenvolvimento Humano

A psicóloga Maura Assad explica sobre a teoria de Vigotski

O curso de Pedagogia realizou a aula Inaugural, no auditório da Câmara Municipal de Indaiatuba sobre Vigotski e a teoria histórico-social: contribuições para compreensão do desenvolvimento humano, com a presença da Psicóloga Maura Assad Pimenta Neves. A palestra teve a participação de todos os semestres do curso.

Maura Assad Pimenta Neves é doutoranda no Programa de Psicologia como profissão e ciência na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2016) com financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Mestre em Psicologia pelo Programa de pePsicologia como profissão e ciência da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tendo desenvolvido a pesquisa intitulada Psicologia escolar e música: mobilizando afetos e promovendo vivências na classe de recuperação. Realizou graduação em Psicologia como profissão e ciência na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Iniciação Científica na mesma universidade, de 2010 a 2011, com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Membro do Grupo de Pesquisa Processos de Constituição do Sujeito em Práticas Educativas (PROSPED).

A coordenadora do curso comenta da importância do tema para os alunos. “A Maura Assad traz importante tema aos alunos, que o estudo dos processos de aprendizagem e desenvolvimento humano e como as práticas pedagógicas podem potencializar esse desenvolvimento. Dessa forma, aprendemos a importância do papel do pedagogo na educação escolar”, declara Sheila Salles Mendes.

O curso de Pedagogia recebeu nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), reflexo de uma grade curricular composta por muitas aulas práticas e um corpo docente experiente e de alto nível, que prepara os alunos para os verdadeiros desafios do mercado de trabalho. Venha fazer parte dessa história de sucesso! Faça Faculdade Max Planck.

pe 2

13/04/2018