Aula Inaugural de Medicina Veterinária traz quatro especialistas para falar de tendências

Aula Inaugural de Medicina Veterinária traz quatro especialistas para falar de tendências

Evento aconteceu nos períodos manhã e noite e lotou o Auditório da Prefeitura 

Além do corpo docente altamente qualificado, formado em sua maioria por mestres e doutores, a Faculdade Max Planck faz questão de manter os alunos em contato com especialistas que falem sobre as tendências dos segmentos. Foi o que aconteceu na Aula Inaugural de Medicina Veterinária, realizada no dia 8 de março no Auditório da Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Com o tema “Atualidades na Medicina Veterinária”, o curso trouxe quatro palestrantes de renome para se apresentar aos alunos.

 

Na programação da manhã, a primeira palestra foi Reabilitação e Shockwave com especialista Lídia Dornelas de Faria. Com graduação em Medicina Veterinária pela União Pioneira de Integração Social (2009) e mestrado em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (2015), a convidada tem experiência na área de Medicina Veterinária, atuando principalmente nos seguintes temas: shockwave, fisioterapia, terapia por ondas de choque, reabilitação e odontologia.

 

Logo após, os alunos ouviram atentamente a apresentação sobre História da Medicina Veterinária e Obstetrícia Veterinária do médico veterinário e zootecnista Nereu Carlos Prestes. Com residência em Clínica Veterinária de Pequenos Animais, o professor da UNESP de Botucatu tem mestrado em Medicina Veterinária na área de Clínica e doutorado em Genética Animal. Atualmente, atua na área de Reprodução Animal com ênfase em Fisiopatologia da Reprodução, Obstetrícia Veterinária e cirurgias do aparelho reprodutor.

 

No período da noite, foi a vez do tema sobre Clínica de Ruminantes com o médico veterinário Eduardo Harry Birgel Junior, que possui mestrado em Patologia Bovina e doutorado em Medicina Veterinária pela Tierarztliche Hochschule Hannover (1994) e é atualmente professor da USP de Pirassununga.

 

Para encerrar a programação, houve ainda a palestra sobre Bem Estar Animal, Programação Fetal e Saúde entrar em pauta. Para falar sobre o assunto, foi convidado o médico veterinário Adroaldo Jose Zanella. O especialista atuou no Instituto de Pesquisas Veterinárias Desiderio Finamor, onde desenvolveu atividades ligadas ao bem-estar animal na unidade de produção de suínos ao ar-livre, em Paim Filho, pioneira em práticas nesse segmento. Por meio desse trabalho, foi aceito no programa de doutoramento da Universidade de Cambridge, Reino Unido, onde completou o PhD, sendo o primeiro médico veterinário do mundo com doutoramento em bem-estar animal. Atualmente, o professor Adroaldo ministra aulas pela FMVZ/USP, campus de Pirassununga.

 

“Eu me sinto muito honrada de ser graduanda do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck. Já tive oportunidade de estudar em outra instituição e tenho plena convicção que a MAX tem seu diferencial, sempre aprimorando e buscando novos temas, eventos e aulas práticas para que consiga oferecer o máximo de conhecimento aos seus alunos. Esse ano, mais uma vez, a coordenação nos surpreendeu com a presença de um grande mestre, como o professor Nereu Carlos Prestes”, disse a aluna Ana Paula de Oliveira Alves, do 9o semestre.

 

“Ter a oportunidade de ouvir um profissional que, através do seu trabalho na obstetrícia Veterinária, se tornou referência nacional foi um enorme privilégio. Ele foi além do assunto proposto e nos motivou a dar o nosso melhor em qualquer área que atuemos, inspirou a paixão pela causa que nos trouxe à Medicina Veterinária”, completou a aluna.

Segundo a coordenadora do curso, professora Maria Fernanda Vianna Marvulo, a Aula Inaugural reforça o caráter prático da graduação. “Esses eventos são extremamente importantes para colocarmos os alunos em contato com profissionais altamente especializados, que trazem informações atuais do mercado e também são fontes de inspiração para carreiras de sucesso, além de contribuir para ampliar a rede de relacionamentos”, finaliza a docente.

30/03/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful