Aula de Nutrição lança desafio no estilo reality show aos alunos

Aula de Nutrição lança desafio no estilo reality show aos alunos

Com poucos ingredientes e tempo contado, os estudantes precisaram usar a criatividade para finalizar a aula

Nutrição

Aula de Nutrição- Faculdade Max Planck.

A cena é de reality show. O local é o laboratório de alimentos da MAX. No centro da sala, uma bancada com alguns ingredientes. O desafio é fazer uma receita saborosa e que atenda às especificações da disciplina Técnica Dietética. Apesar da pressão do relógio, todos conseguem concluir, produzindo delícias degustadas ao final da aula.

Foi assim, de forma prática e desafiadora, que a coordenadora de Nutrição, professora Bianca Sant ’Anna Pires Luiz, fez a aula inaugural do 2º semestre. “Eu queria começar com uma aula dinâmica e bem real do que eles irão encontrar no mercado de trabalho. E se pensarmos em uma cozinha industrial, esse é o tipo de situação que pode acontecer a todo momento. Afinal, o fornecedor da batata pode se equivocar e entregar cenoura. E as refeições vão ter que sair de qualquer jeito”, explica.

Nutrição

Aula de Nutrição- Faculdade Max Planck.

Na atividade, a docente explorou conceitos como criatividade, trabalho em grupo,  porcionamento e senso comum. “Eles precisaram enfrentar adversidades e tiveram  que praticar o improviso, sem perder a essência de uma receita adequada. Além disso,  para ser um bom nutricionista e coordenar o cozinheiro, é preciso saber fazer. E isso  eles treinaram na aula”, comenta a coordenadora.

A produção da ficha técnica e do receituário padrão foram outros objetivos da atividade. “Hoje vocês tiveram que prestar atenção no tempo de cozimento dos alimentos, por exemplo, uma das informações importantes para fazer a ficha técnica. E é esse documento que vai fazer com que os pratos tenham o mesmo tamanho e peso, garantindo o padrão da entrega e otimizando o trabalho do nutricionista”, explicou a professora ao final da aula.

“Foi uma verdadeira prova no estilo Masterchef. Tínhamos poucos recursos e um tempo limitado. Ou seja, tudo o que pode acontecer em nossa rotina profissional”, diz o aluno Sérgio Eduardo Piria. “Essa opção de aulas práticas é muito legal, afinal, é fazendo que a gente aprende”, finaliza.

08/08/2016

 

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful