Atuação sindical é tema de Aula Inaugural de Enfermagem

Atuação sindical é tema de Aula Inaugural de Enfermagem

Representante do Sindicato dos Enfermeiros de SP fez palestra para alunos

Os futuros enfermeiros da MAX participaram de Aula Inaugural do curso no dia 09 de março, no Campus I da Instituição. Com o tema foi Organização Político-Sindical dos Enfermeiros e suas Lutas, o evento teve como especialista convidada a enfermeira Solange Aparecida Caetano, do Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo (SEESP).

“Como nosso compromisso é sempre colocar os alunos em contato com tendências do segmento, escolhemos esse tema por ser de extrema importância para o desenvolvimento da carreira. Além disso, foi uma ótima oportunidade para os alunos terem contato com profissionais atuantes no mercado, que podem servir como fator motivacional também”, explica o coordenador do curso, professor Alexandro Marcos Menegócio.

O estudante Matheus Moreira Santos apoiou a iniciativa. “Eu achei que as palestras foram interessantes e muito importantes para todos os enfermeiros. Os temas abordados foram sobre projetos de leis que aguardam aprovação. Esses projetos são para a regulamentação de 30 horas semanais de trabalho e a criação de um piso salarial”, comentou.

Colega de turma, Juerli de Souza Neves Gertrudes concorda com os resultados positivos da Aula. “Foi uma experiência rica, relevante e produtiva para nossa carreira profissional. Pudemos conferir como é importante esse trabalho do Sindicato, uma entidade preocupada em buscar melhoria para a nossa categoria. Afinal, estudamos para cuidar de vidas e esse processo tem que acontecer da melhor maneira possível. E já no 1º semestre do curso receber esse tipo de informação é muito bom”, disse.

DSC_0030-(1)Vale lembrar que o curso de Enfermagem da Faculdade Max Planck é desenvolvido em 10 semestres e com uma proposta diferenciada de currículo integrado, que tem como eixo orientador três pilares fundamentais: organização de serviço, gestão do cuidado e assistência individual e coletiva.  Nesse formato, ao invés de diversas disciplinas, os alunos recebem o conteúdo em forma de situação-problema, onde é exposto um caso real para que entendam o cenário – por meio das informações de anatomia, bioquímica e fisiologia – e também a assistência de enfermagem necessária em cada caso. Além disso, os alunos têm flexibilidade de horário das aulas (manhã e noite), garantindo o acompanhamento das aulas para quem trabalha em esquema de plantão.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful