Atuação em ambiente hospitalar é tema de Aula Magna de Farmácia

Atuação em ambiente hospitalar é tema de Aula Magna de Farmácia

Especialista convidado conquistou os alunos com informações atuais e relevantes

A atuação do profissional farmacêutico em ambiente hospitalar foi o tema da Aula Magna do curso de Farmácia, realizada em 1º de setembro no Auditório da Prefeitura de Indaiatuba. Para falar sobre o assunto, o palestrante convidado foi Gustavo Santos, doutor em Biotecnologia, mestre em Farmácia, pós-graduado em Farmácia Hospitalar e especializações em Farmácia Hospitalar (França) e Farmácia Clínica (EUA). “É uma área pouco explorada pelos profissionais de Farmácia. Então, resolvemos aproveitar esse momento para provocar uma discussão positiva, além de trazer informações relevantes sobre o assunto”, diz a coordenadora do curso de Farmácia, professora Fernanda de Cássia Frasson Carvalho.

“Com certeza foi uma das melhores palestras que já tivemos no curso, vários colegas disseram o mesmo”, disse o aluno Marcos Godinho, do 6º semestre. Atuando na área hospitalar há sete anos como técnico, o estudante acredita que foi uma oportunidade muito positiva de mostrar as possibilidades de atuação do profissional de Farmácia. “O palestrante foi muito focado, não fugiu do assunto e trouxe importantes contribuições. Com certeza, foi um incentivo para os colegas que desconheciam essa atuação”, explica.

Para Marcos, a Aula Magna demonstra o compromisso da Faculdade em oferecer conteúdo diferenciado. “Eu tenho colegas que fazem curso em outras instituições e é só decoreba. Aqui na MAX nós somos convidados a pensar, é um aprendizado completo, de fato”, comenta o aluno.

Autor do livro “Gestão de Farmácia Hospitalar” (Ed. SENAC 2006), coautor dos livros “Logística Farmacêutica Geral” (Ed. Contento 2013), “Infecção Hospitalar e suas interfaces na área da Saúde” (vencedor do Prêmio Jabuti 2006), da CARTILHA DE FARMÁCIA HOSPITALAR (CRF-SP) e dos Padrões Mínimos da Farmácia Hospitalar pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (2007), o palestrante conquistou a aluna Larissa Pouza de Lima, também do 6º semestre. “O especialista sabia muito do assunto, respondeu todas as nossas perguntas. Foi tão detalhista que deu para imaginar como é trabalhar na área hospitalar. Abriu nossa cabeça, com certeza”, afirma.

Segundo Larissa, esse tipo de iniciativa aumenta a motivação pelo curso. “Não tenho do que reclamar, temos muitas aulas práticas que ajudam muito, assim como professores preparados”, finaliza.

12/09/2016

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful