Atividades práticas diferenciadas chamam atenção de alunos de Logística

Atividades práticas diferenciadas chamam atenção de alunos de Logística

As aulas práticas marcaram o início do mês de agosto para o curso de Logística. No dia 4, por exemplo, os alunos do 2º semestre participaram de dinâmica em grupo para discussão de caso, dentro da disciplina Administração de Materiais. A proposta foi relembrar alguns conceitos vistos no 1º semestre, que apesar de ser outra disciplina, estão interligadas. “Essa atividade relembra alguns exercícios que já fizeram no semestre anterior. Agora farão atividades com a disciplina atual para entender e reforçar conceitos da Administração de Materiais, baseado em um dos livros que faz parte da nossa bibliografia complementar”, explicou o professor Cláudio Carvalho, responsável pela iniciativa.

Durante a aula, depois de reforçar os conceitos centrais da disciplina, os alunos foram divididos em grupos. Foram convidados, então, a analisar os casos e encontrar soluções inovadoras. “Esse exercício vai dar embasamento para a prática do mercado”, disse o docente.

O formato das aulas tem chamado atenção do aluno Rodrigo Moller. “Eu estou gostando muito do curso. Trabalho na área de maneira indireta. Eu não tinha a compreensão que Logística trabalha em toda a empresa, toda a cadeia de suprimento. O curso em si está mostrando pra mim melhor do que eu pensava”, afirmou.

logistica 2A metodologia, segundo o estudante, é bastante inovadora. “Antigamente, o modelo de aulas era conteúdo na lousa e nada de prática. E hoje até me surpreendi positivamente, porque toda aula tem conteúdo, mas tem apresentação de cases para trabalharmos em cima do que foi visto. Realmente isso completa, então esse método é muito legal por isso”, declarou.

Oferecer oportunidade de colocar os conteúdos em prática é um dos diferenciais do curso de Logística. É o caso dos projetos sociais em que os alunos são inseridos. Recentemente, as turmas de Logística participaram da Festa Junina da MAX, tradicional ação beneficente da Instituição. Os alunos ficaram responsáveis por receber, organizar e contabilizar os alimentos doados pelo público.

“Eu achei incrível, não só pela festa, mas pela ação solidária. Foi todo um planejamento logístico que a gente conseguiu colocar em prática. Fazer o transporte dos produtos em meio aos convidados foi um dos desafios. Tivemos que pensar em caminhos alternativos, menos tumultuados”, relatou a aluna Aline Takenaka.

O estudante Luiz Baldini, do 4º semestre, participou da ação pela segunda vez, agora com mais responsabilidades. “Fiquei responsável pelas anotações de entrada dos produtos. Tinha que ter comunicação rápida e qualquer erro pequeno poderia dar problema. Esse ano foi o dobro de público e doações, porém a quantidade de pessoas no processo foi menor. Então, tivemos que usar conceitos do curso para encontrar as melhores soluções e atender à solicitação”, comentou.

A experiência prática também foi aprovada por quem participou pela primeira vez, como foi o caso de Eric Xavier Martins, do 2º semestre. “Foi algo indescritível. Eu vim por uma questão de desenvolvimento pessoal, porque sou uma pessoa introvertida e participar foi muito positivo. Ou seja, eu consegui aliar as habilidades de comunicação, que eu não sabia que tinha, às atividades de Logística. E eu já trabalho na área, mas atuar na área de alimentos foi uma novidade pra mim, porque eu lido com produtos perecíveis. Então, lidar com produtos não perecíveis e alinhar isso com minha carreira futura foi algo muito bom. Surpreendeu muito, não achei que o curso fosse tão prático”, contou.

Importante reforçar que o curso de Logística da MAX está entre as melhores da Região Metropolitana de Campinas (RMC), mais precisamente em 2º lugarlogistica 3 entre 13 cursos, segundo classificação do Inep/MEC. “A MAX tem uma preocupação constante em oferecer um ensino moderno e que esteja alinhado com as necessidades do mercado de trabalho. E essas vivências dos alunos, seja em aulas práticas ou em ações sociais, cumprem esse papel. Por isso, entre os diferenciais, estão as visitas técnicas constantes a feiras temáticas relevantes do setor, empresas e operações logísticas da região, além da realização de palestras com instituições e profissionais renomados do mercado de logística”, conclui o coordenador do curso de Logística, professor Edevaldo Antonio Vosgrau Júnior.

17-08-2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful