Atividade Física no Combate ao Câncer de Mama

Atividade Física no Combate ao Câncer de Mama

O evento VI Master Class do Outubro Rosa reforça a conscientização dos cuidados com a saúde

O movimento Outubro Rosa, nasceu nos Estados Unidos na década de 1990, várias cidades e estados realizavam ações isoladas no mês de outubro, com objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Atualmente a data é celebrada anualmente e esse ano na cidade de Indaiatuba a Egressa Natália Cristina Ferrareto, do curso de Nutrição organizou um evento chamado de VI Master Class do Outubro Rosa com objetivo de conscientizar as mulheres da importância da prevenção da doença.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. O laço rosa simboliza mundialmente a luta contra a doença e, com o tempo, vários países e empresas aderiram à campanha.

Formada pela Faculdade Max Planck no curso de Nutrição, a Egressa Natália Cristina Ferrareto trabalha atualmente com aulas de ginástica e nutrição clínica. Quando estudava na instituição participou de vários projetos sociais, que permitiram o aprendizado sobre a importância com o próximo.

O evento VI Master Class do Outubro Rosa, aconteceu no Tênis Clube de Indaiatuba e  teve aula de zumba fitness e ritmos, e uma estrutura completa de som e iluminação para proporcionar uma experiência com exercícios e qualidade de vida que fazem parte da campanha nacional do câncer de mama. Mulheres que passaram ou estão em tratamento do câncer de mama, participaram da aula de que reforça a importância da prevenção.

“O objetivo principal do VI Master Class do Outubro Rosa foi conscientizar o público presente quanto à prevenção contra o câncer de mama. Por meio, da atividade física as mulheres que passam por esse difícil momento melhoram sua auto-estima, a sociabilização com outras pessoas, dessa forma, é possível melhorar a qualidade de vida durante e após o tratamento”, declara a egressa.

A Faculdade Max Planck sempre se preocupa com ações e projetos sociais com objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e da comunidade. Ações como Campanha de Vacinação Antirrábica, Zooterapia – Terapia Assistida por Animais (TAA), Diabetes no Controle, entre outros fazem parte do calendário de atividade da instituição.

13/11/2017

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful