Arquitetura realiza visita técnica a construções

Arquitetura realiza visita técnica a construções

Atividade prática mostrou aos alunos do 2º semestre a dinâmica de uma obra

Pensando em agregar conhecimento também fora da sala de aula, o curso de Arquitetura levou os alunos do 2º semestre a visitas técnicas em duas construções na cidade de Indaiatuba: o Condomínio Residencial Viena e a creche municipal do Jardim Paulistano.

Relacionada aos conteúdos práticos abordados na disciplina Tecnologia das Construções, ministrada pelo professor Osnir Wolf, a atividade prática teve como objetivo mostrar aos alunos a dinâmica do início de uma obra, desde terraplenagem do terreno, fundação, ferragem e os sistemas construtivos empregados.

“Todas as visitas são muito importantes, pois é uma oportunidade de entender na prática tudo o que aprendem em sala de aula”, afirma a coordenadora do curso de Arquitetura, professora Lourdes Abbade Rivero. A docente ressalta que esta prática também é reforçada nas atividades realizadas no laboratório de materiais da Faculdade, onde os alunos têm contato com montagem de ferragens, maquinários para ensaios de esforços e granulometria de materiais.

As visitas técnicas fazem parte da grade curricular da Faculdade Max Planck, confirmando o compromisso da instituição com o ensino prático na formação de futuros profissionais.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful