Arquitetura participa da produção do Chefs no Campus

Estudantes do 1º semestre fizeram análise do espaço para o evento que acontece em maio

Dois meses após começarem uma nova etapa em suas vidas, alunos do 1º semestre de Arquitetura da Faculdade Max Planck já enfrentaram um grande desafio prático. A turma foi responsável por analisar estrategicamente a área que será utilizada para o Chefs no Campus, evento de gastronomia promovido pela instituição. O trabalho é fundamental para o melhor aproveitamento do espaço e foi supervisionado pela equipe de docentes da instituição.

“É muito bom colocar em prática o que estudamos, assim aprendemos mais sobre a dinâmica da graduação. Estou muito feliz por já estarmos colocando a mão na massa e entendendo mais sobre situações que teremos em nosso futuro profissional”, conta a aluna Rosangela Beatriz Teixeira. Assim como os colegas, a futura arquiteta teve nesta atividade sua primeira interação prática com a profissão.

A atividade integrou as disciplinas Topografia e Fundamentos de Projetos de Arquitetura. Os estudantes transferiram as medições em uma planta para trabalhar o espaço, desenvolvendo o layout para melhor aproveitamento da área em que serão montados os estandes do Chefs no Campus. “Essa interdisciplinaridade faz com que os alunos aprendam que as profissões sempre estão interagindo. É bem provável que esses futuros arquitetos precisem fazer o projeto de um restaurante e sua área gastronômica, então é muito importante esse relacionamento, para saber mais sobre o funcionamento de um projeto de outros ramos”, explica a coordenadora do curso, professora Lourdes Abbade.

Lembrando que a graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Max Planck forma um profissional que compreende necessidades da sociedade em relação a concepção, organização e construção do espaço interior e exterior, abrangendo urbanismo, edificação, paisagismo, valorização do patrimônio construído, proteção e equilíbrio do ambiente natural.

CHEFS NO CAMPUS – A segunda edição do evento gastronômico acontece no dia 15 de maio, das 11h às 16h, na Faculdade Max Planck, e contará com a participação de restaurantes para todos os gostos e com preços acessíveis.