Arquitetura da Faculdade Max Planck participa da Casa Decor Indaiatuba 2016

Arquitetura da Faculdade Max Planck participa da Casa Decor Indaiatuba 2016

Novidade é Espaço Interativo Max Planck todo projetado por alunos do 4º e 6º semestres

Cumprindo o compromisso de proporcionar um ensino de qualidade, baseado principalmente em atividades práticas, a Faculdade Max Planck fez questão de renovar a parceria com a Casa Decor Indaiatuba oferecendo aos alunos de Arquitetura e Urbanismo, pelo segundo ano consecutivo, oportunidade de participarem ativamente de um evento de grande porte das áreas de Arquitetura, Decoração e Paisagismo. A mostra acontece de 2 de setembro a 23 de outubro.

Arq_CasaDecor2

 

“Nossa instituição está sempre em busca de parcerias relevantes, que permitam ao aluno vivenciar os desafios profissionais ainda durante o curso. Por isso, essa participação é fundamental como contribuição para uma formação mais sólida e diferenciada”, explica o diretor da Faculdade, professor Hector Escobar.

 

Desde março, 12 alunos do 4º e 6º semestres se revezam no evento, divididos em dois grupos de trabalho. A primeira turma, de estagiários, identificou os ambientes da mostra, além de atuar na recepção do local durante toda a montagem, atendendo fornecedores e arquitetos. Além de Arquitetura e Urbanismo, dois alunos de Engenharia Civil participaram deste grupo.

Nesse sentido, os estagiários puderam explorar conceitos iniciais do curso, orientados pela coordenadora e professora Lourdes Abbade. “A arquitetura é dinâmica e quanto mais cedo envolvermos esses alunos nas oportunidades de mercado, mais rica será a formação deles. E a Max Planck tem esse objetivo, de aproximar o aluno da realidade profissional por meio de atividades práticas. Por isso, essa oportunidade é muito valiosa”, comenta.

Escolhidos pelos professores pelo desempenho de notas e presença, o outro grupo de estudantes foi convocado para projetar e produzir o Espaço Interativo Max Planck, uma varanda com estilo moderno e toques rústicos, que preserva a função dentro da casa: sinônimo de lugar para descanso, leitura, conversa com os amigos e família. O projeto vai ao encontro do tema da mostra este ano, “Um olhar para o Mundo”.

O Espaço Interativo Max Planck é produto da integração do passado com o futuro, alertando sobre responsabilidade de todos para um desenvolvimento consciente e eficaz. A arquitetura é um dos pilares de sustentação dessa nova era. E por meio de ações e soluções, o homem pode reciclar ideias e aplicar os novos conhecimentos para que todas as formas de vida prevaleçam de fato, vivas e em harmonia.

SERVIÇO

CASA DECOR INDAIATUBA

Espaço Interativo Max Planck – ambiente 31

Data: 2 de setembro a 23 de outubro

Local: Rua Coronel Estanislau do Amaral, 725, Bairro Itaici – Indaiatuba (SP)

Horário: De quarta a sábado, das 14h às 22h e domingos, das 14h às 20h

Ingressos: R$ 30,00 – na bilheteria da mostra

 

03/09/2016

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful