Apresentação de forró traz tempero especial para Gastronomia

Apresentação de forró traz tempero especial para Gastronomia

Bicampeões brasileiros do ritmo dançaram para alunos do 3o semestre

Você já pensou em chegar em uma aula de Gastronomia e encontrar um casal fazendo apresentação especial de dança? Pois foi essa a surpresa preparada para os alunos do 3o semestre durante aula da disciplina Cozinha Brasileira. A atividade fez parte do tema Nordeste e foi comandada pelo coordenador do curso, professor Caio Henriques Nunes.

“A ideia foi promover uma aula diferenciada, que levasse os alunos a refletir sobre a culinária de uma outra ótica, entendendo como o estilo de vida pode interferir no cardápio de uma região. E quando falamos de cultura nordestina, o forró é um dos elementos marcantes. Por isso, resolvemos preparar uma aula diferenciada, trazendo artistas para representar o ritmo”, conta o docente.

Os convidados para esse desafio foram os bicampeões brasileiros de forró, Thamyres Marinho e John Mendes. O casal mora em Indaiatuba e, além de concursos, ministram aula de forró na região. “O forró é voltado para o chão, para a terra. E isso faz uma ligação forte com os alimentos, com a culinária. É uma dança forte, de abraço, igual ao tempero usado nos pratos nordestinos, que têm características marcantes. Por isso, achamos muito interessante a proposta dessa aula”, disse Thamyres.

Depois da apresentação, o casal ensinou alguns passos aos alunos. “Nós costumamos dizer que o forró é o ritmo mais social, pelo qual muitas pessoas são levadas a praticar dança de salão. Por isso, essa oportunidade ajudou também a mostrarmos que a Gastronomia é Cultura, assim como a dança”, comentou a dançarina.

Os alunos aprovaram a iniciativa. “Eu adorei, queria mais. Nós aprendemos que o forró tem muitas variações, e isso nos ajuda a ver que precisamos pesquisar bastante para entender uma cultura. E a Gastronomia faz parte disso”, disse Sabrina Martins. “A aula trouxe à minha mente a certeza de que na cozinha é preciso ter ritmo, cadência, estar dentro do compasso. A arte de dançar precisa ser repetida na cozinha, envolvendo todos os sentidos. Assim sendo, viva a Gastronomia, viva o Forró”, afirmou João Carlos Silva de Araújo.

CURSO DE GASTRONOMIA – Com o objetivo de capacitar profissionais capazes de planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias para atuação em diversas áreas, o curso de Gastronomia da Max Planck possui Laboratórios de Alimentos, Confeitaria e Panificação equipados com o que há de mais moderno e que permitem a realização de mais de 80% de aulas práticas.

VESTIBULAR 2018
Inscrições: www.faculdademax.edu.br
Provas: terça e quinta-feira às 19h; sábado às 9h30
Local: Campus I, Avenida Nove de Dezembro, 460 – Indaiatuba (SP)

Fone: (19) 3885-9900

16/03/2018

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful