Aprendizado de jovens do CRAS I

Iniciativa contribui para o crescimento profissional de jovens do Jardim Oliveira Camargo

A Faculdade Max Planck incentiva seus alunos a colocar “seu futuro na prática”, como é o próprio slogan da instituição. Dessa forma os alunos aplicam conhecimentos obtidos durante o curso e repassa a esses jovens para poder mudar o futuro pessoal e profissional.

Durante duas semanas as alunas de RH, Luzicler Aparecida Padilha e Ariana Alves da Silva, ensinaram Técnicas de entrevista profissional; Elaboração de currículo; Técnicas de comunicação empresarial; Técnicas administrativas e Finanças.

Nos dias 08 e 15 de outubro os alunos do 2º semestre de Marketing, Andréa Fiúza e Charles Alves da Silva trabalham com os jovens sobre o marketing pessoal e a importância que ele representa para o mercado de trabalho.

Dinâmicas e exemplos práticos atraem para o aprendizado. Dessa forma, os alunos estão mais motivados e a cada semana o número de jovens tem aumentado. No dia 08, a sala contou com 25 alunos.

Para Andréa esse projeto é muito interessante, pois, incentiva o processo de aprendizado do aluno da faculdade, além de contribuir para a sociedade.

Charles acredita que dentro da formação que está tendo na faculdade um projeto como este vem para quebrar paradigmas e se torna um treinamento dentro da profissão. Já no contexto social abre portas para futuros profissionais.

Não são só os alunos da Max Planck que estão engajados neste projeto que elogiam e trabalham com afinco, os jovens que comparecem toda a semana tem mostrado interesse no aprendizado e no dia-a-dia já mostram diferenças.

Caíque Junus da Silva, 17 anos, “esse projeto está sendo maravilhoso porque é uma oportunidade única. Estou aprendendo e meu objetivo é conquistar um cargo em alguma empresa e passar o que aprendi no projeto, que estou gostando muito, gosto dos professores da faculdade e quero agradecer a oportunidade de estar aqui”.

Michelle Mendes Xavier, 16 anos, “eu estou amando e a cada dia que passa em me animo mais. Presto atenção em cada coisa que aprendo, em cada palavra que o professor diz e guardo com muito carinho pois sei que vou precisar desse ensinamento lá na frente”.

Gustavo da Silva, 14 anos, “para mim este projeto tem sido muito bom, pois não tenho ficado na rua que não tem nada para aprender. Aqui aprendo tanto na parte de marketing pessoal, na parte de informática e na parte cultural”.

Rosimeire Matias Reinaldo, 17 anos, “este projeto me oferece uma aprendizagem que me ajuda a descobrir como o mercado de trabalho espera de um bom profissional. Com este curso vou aprender para que na hora que chegar o meu dia de entrar para o mercado de trabalho eu esteja pronta para mostrar minha capacidade”.

Estes são alguns depoimentos dos alunos que participam do projeto da Max Planck, outros alunos comentaram sobre essa experiência e o que mais ganha destaque é a vontade de aprender que cada um demonstra ao relatar suas expectativas e objetivos com este projeto.

POR: MASS MÍDIA

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful