APRENDER NA PRÁTICA: CURSO DE DIREITO REALIZA AUDIÊNCIAS SIMULADAS NO CEJUSC

Alunos do 9º semestre tem oportunidade de vivenciar atividades profissionais do Advogado

Os alunos do 9º semestre do curso de Direito da Faculdade Max Planck, fizeram 14 peças processuais ao longo das aulas desse semestre, sendo todas as aulas tiveram atividades práticas como forma de preparar o estudante para o exercício profissional da advocacia, mediante cumprimento das regras estabelecidas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Durante a primeira parte relembrando a fase processual, característica das peças, estrutura e, em seguida, elaboração em sala. Foram petições iniciais, contestação, exceção, réplica, razões finais, sentença, recursos ordinários, de revista, agravo de instrumento, de petição, embargos declaratório, exceção de pré-executividade e embargos à execução.

Segundo o professor Fábio Nardon, que está orientando as atividades, durante os dias 22, 24 e 29 serão realizadas 10 audiências simuladas. . Em cada audiência participarão dois grupos (um sorteado como reclamante e outro como reclamado). Após os depoimentos pessoais e oitiva das testemunhas, um terceiro grupo será sorteado para julgar o processo e outro, para recorrer da decisão. Com isso os processos simulados encerram as atividades com 100% de aulas práticas.

06/06/2018