Alunos são aprovados no exame CRC antes de finalizar o curso de Ciências Contábeis

Alunos são aprovados no exame CRC antes de finalizar o curso de Ciências Contábeis

Conquista alcançada por oito estudantes comprova o ensino de qualidade da MAX

O Exame de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) tem como objetivo comprovar o conhecimento da pessoa formada em Ciências Contábeis, e apesar do alto número de reprovação no estado de São Paulo, oito estudantes do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Max Planck passaram na prova antes de finalizar o curso.

“Ao contrário de muitas entidades a Faculdade Max Planck oferece 50% de aulas práticas, e isso se tornou um diferencial ao longo do tempo, principalmente no curso de Ciências Contábeis. Hoje podemos comprovar o quanto metodologias ativas e um corpo docente qualificado, permite ao aluno ampliar seus conhecimentos. E podemos comprovar esse fato, por meio da aprovação de oito estudantes no Exame de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade”, declara o coordenador do curso, professor João Antônio Barduchi.

O Exame de Suficiência Contábil foi criado em 1999 e o primeiro período de avaliações durou até o ano de 2004, ano que o exame foi suspenso. Em 2010 o projeto de lei do exame de suficiência contábil foi aprovado, retomando as avaliações em 2011. São realizadas duas edições durante o ano e o teste possui apenas uma fase com 50 questões objetivas com quatro opções de resposta cada. É aprovado o candidato que acertar 25 ou mais questões.

Para o estudante Sidnei da Silva Leal, passar no exame antes de concluir o curso foi uma realização pessoal e profissional. “Eu participei da prova e achei que estava com nível médio de dificuldade, mas acredito que isso se reflita pelo preparo que a Faculdade Max Planck ofereceu e com isso contribuiu muito com essa conquista minha de passar na prova antes mesmo de finalizar o curso. Então devo muito isso ao curso de Ciências Contábeis, que me proporcionou aulas práticas que contribuíram para essa aprovação, estou muito satisfeito com o resultado”, conclui o estudante.

O curso de Ciências Contábeis possui um alto índice de alunos aprovados no exame de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) antes do término do curso, podemos perceber esse fato diante do resultado das provas, na qual doze estudantes prestaram e oito conseguiram passar no exame. Isso reflete o compromisso da MAX em formar profissionais mais gabaritados para exercer suas funções. “Apesar da dificuldade da prova, a base de conhecimento que adquiri aqui na MAX foi o suficiente para que eu conseguisse aprovação no exame de CRC e toda essa bagagem que temos aqui no curso de Ciências Contábeis de atividades práticas, tanto dentro da faculdade quanto fora, como os projetos sociais que realizamos, ajudou bastante nessa conquista”, comenta Iranilda Alves de Almeida.

SERVIÇO

Vestibular 2018 – Faculdade Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Provas: terça e quinta-feira às 19h; sábado às 9h30

Local: Campus I – Avenida Nove de Dezembro, 460 – Indaiatuba (SP)

Fone: (19) 3885-9900.

03/01/2018

 

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful